Retalhos

quinta-feira, junho 01, 2017

"Ninguém remenda uma roupa velha com um pedaço de pano novo, porque o remendo puxa e rasga a roupa velha, deixando um buraco. É como se alguém pusesse vinho novo em odres velhos. Os odres velhos arrebentariam, o vinho se derramaria e os odres estragariam. Vinho novo precisa de odres novos..." (Marcos 2:21 e 22) 

Traduzindo para o bom português: "Não adianta tapar o sol com a peneira!". Não há máscaras atrás das quais possamos nos esconder, não há sentido fingir ser o que não somos, porque diante de Dele tudo se revela. Ele nos conhece muito melhor que nós mesmos... 

 Saber que temos que mudar nos confronta contra o nosso eu, a nossa vontade, o nosso ego. E, claro, isso causa um certo desconforto, quebra nosso orgulho e traz também muita dor, por isso somos tão resistentes à mudanças. É como remendar uma roupa com retalho novo, saca? Fica feio, errado, desproporcional e sempre acaba rasgando... 

Não adianta ser só um pouquinho cristão, ir só um pouquinho na igreja, ler só um pouquinho a bíblia ou orar só um pouquinho. Não tem como ser 'só um pouquinho de Deus' enquanto se continua ‘flertando só um pouquinho’ com o pecado. Ou é, ou não é! Se 100% de você não pertencer a Deus, nada pertence! Se Ele não estiver em primeiro lugar em sua vida, não estará em mais nenhum outro lugar! 

 Não deixe o que é velho em você te rasgar e te afastar de Deus! Prefira se arrepender e ter coragem pra mudar seu jeito de viver!

 Ainda que durante o processo de mudança você sinta dores (e sim, vai doer pra caramba!), ainda assim prefira descer à casa do Oleiro e se deixar ser moldado pelas mãos Dele. No final de tudo, você verá que terá valido a pena tanta dor, pois sairá de lá como um vaso novo, curado, renovado, transformado e prontinho pra ser cheio do melhor dos vinhos: O Espírito Santo. 

Naquele que nos molda com amor, cuidado e perfeição, Rosi Ramos

Resultado de imagem para retalhos

Leia também:

2 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe