Dica de série: El ministerio del tiempo

domingo, junho 24, 2018

Uma das séries que eu assisti esse ano na Netflix e gostei muito foi: "El Ministerio del Tiempo".
Uma série espanhola que traz uma abordagem muito legal sobre viagem no passado.
Se trata de um ministério secreto da Espanha que realiza viagens ao passado, para impedir que outras pessoas e organizações que descobriram como viajar no tempo, alterem a história, tanto da Espanha, quanto do mundo.

Nesse ministério, existem portas que te levam ao passado, e a cada episódio, a patrulha recebe uma nova missão. Me encantei pela construção dos personagens e a trilha sonora, sem contar que a abertura é linda. 

Há várias referências nos episódios, referências históricas com nomes e personagens do passado, como Alfred Hitchcock, quando esteve na Espanha para gravar um filme, Hitler, quando quis "convidar" a Espanha para se juntar a ele na Segunda Guerra Mundial, Cervantes e a história de como surgiu Don Quixote, Goya, Simóns Bolívar, mostrando a independência de países de colonização espanhola, Diego Velázquez, grande pintor espanhol, onde seu personagem arranca algumas risadas, com seu jeito atrapalhado de ser. Dalí e também  Picasso, claro, e a história do El Guernica. Até mesmo Cristovão Colombo e Napoleão tem uma participação especial. Até mesmo um episódio especial dedicado à Houdini. Reis e rainhas também estão presentes nas aventuras da patrulha. 

Através da série, acabei conhecendo outros nomes importantes, porque sempre que a patrulha voltava ao passado para evitar que a história fosse alterada, se eu não conhecia aquele personagem ou aquela parte da história, eu corria para o Google para pesquisar, como o grande escritor Lope de Vega; então é uma série que realmente abre seus conhecimentos. E uma série excelente para conhecer mais a fundo a história da Espanha, em paralelo com a história mundial. 

Na verdade, é uma série apaixonante, cativante e viciante, com a qual eu ri e chorei. Pode parecer meio chata nos dois primeiros episódios, mas garanto que vale muito a pena continuar assistindo.
Eu amei e super recomendo!



Resultado de imagem para el ministerio del tiempo

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe