Seu caminho, não o meu caminho

quarta-feira, junho 13, 2018


Sermão de Charles Spurgeon, tradução minha.


"Endireita diante de mim o Teu caminho." Salmos 5:8

Querido Pai, esse grito vai até você, nesta manhã, de uma alma provada e perplexa, que está com medo de "passear pelo deserto, em um deserto sem caminhos. "Você vai curvar graciosamente Seu ouvidos, e ouvir essa oração, e conceder a direção e orientação desejada?

"Endireita diante de mim o Teu caminho." Querido Senhor, não é que os Teus caminhos são sempre tortos ou desviados, mas que meus olhos estão empenhados em ver agradáveis atalhos, onde a estrada não é tão áspera, ou o andar não é tão penoso - como na estrada do Rei! Meu caminho parece tão atraente, tão fácil, tão agradável à carne. Seu caminho significa abnegação, tomar a cruz, e renúncia de muitas coisas que o meu coração carnal deseja.

Agora, meu amado Senhor, ouve o meu clamor "endireita diante de mim o Teu caminho!" Obriga-me, pelo poder do Seu amor e Seu exemplo - a andar pelo caminho estreito! "Cubra o meu caminho com espinhos", prefiro isso do que dar um passo fora do Seu caminho, o qual Você trilhou para mim.

E se, às vezes, há nevoeiros e neblinas tão espessas que eu não posso ver o caminho? É o suficiente para que Você segure a minha mão e me guie na escuridão, para andar com Você através do deserto - é muito mais doce e mais seguro do que andar sozinho na luz do sol!

Querido Senhor, dá-me a graça de confiar em Você completamente, independente do que possa acontecer, rendendo-me à Sua liderança, e inclinando-se para Ti quando "perigos estão no caminho." Seu caminho para mim foi trilhado desde a eternidade, e leva diretamente para Você e para casa. Ajuda-me a manter meus olhos fixos na alegria que está diante de mim, e livra-me do desejo de virar para o lado, e descansar nas colinas floridas que tantas vezes tem atraído os pés de pobres peregrinos, que estão em perigo e angústia!

Pai, o Senhor me disse: "Meus caminhos não são os teus caminhos, nem os Meus pensamentos os seus pensamentos." Verdade querido Senhor; mas, em seguida, Você pode elevar meus pensamentos para os Seus, e exaltar os meus caminhos até que eles alcancem o topo da montanha da obediência para a Sua bendita vontade. Faça esse milagre para mim neste dia, Senhor; use aquela doce compulsão que irá encantar o meu coração, ao mesmo tempo em que dirige os meus passos! Leva-me a correr no caminho dos Teus mandamentos, e eu vou correr com alegria, com a certeza abençoada que eu vou alcançar o alvo no final. Você já não me deu um guia, dentro de mim, que agita uma gentil nota de aviso, quando meus pés por sua vez, apenas um instante, se afastam do caminho reto?

Mas, o melhor de tudo, querido Senhor, vem comigo ao longo da estrada da vida, hoje e todos os dias! Deixe a permanência da minha alma em Ti ser tão real e constante, de modo verdadeiro e tenro - para que eu possa sempre estar ciente de Sua doce presença, e nunca dar um passo longe do apoio da sua mão!

 Resultado de imagem para way tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe