Você já deve ter assistido algum filme de comédia romântica onde várias coisas acontecem que impedem o casal de ficar juntos?
Ou aquele filme super cliché onde os protagonistas se odeiam no inÃcio e se apaixonam no decorrer do filme?
Além desse cliché, você sabe o que todas as comédias românticas têm em comum?
Todas (ou quase todas) terminam com o casamento. Assim como nos contos de fadas, terminam com o “e viveram felizes para sempre.”
Os poucos filmes que começam com um casamento, mostram como esse relacionamento acabou e tudo que levou a chegar ao seu fim.
Na BÃblia não encontramos a palavra namoro, mas encontramos a palavra casamento. Sendo assim, na área de relacionamento romântico, o objetivo do cristão não deve ser o namoro e sim, o casamento.
Um casamento que honre a Deus. Um casamento onde Deus seja louvado através desse relacionamento.
É possÃvel sim casar ser feliz, mas é importante ter em mente que você não vai sentir essa felicidade todos os dias.
Ao contrário do que muitos pensam, casamento não é um mar de rosas. Não é um viver feliz para sempre, não é um querer ser feliz o tempo todo.
Casamento é muito mais do que isso. É querer fazer o outro feliz; não buscar a própria felicidade.
Muitos cristãos solteiros tem como objetivo de vida encontrar alguém e se casar. Mas não pensam no que vem depois da cerimônia de casamento.
Vida real com pessoas e problemas reais.
É saber que haverá dias bons, mas também dias ruins. A vida não é perfeita e muito menos o casamento. Haverá problemas, doenças, coisas a serem resolvidas.
A diferença está em como você enfrentará tudo isso. Se você tem maturidade o suficiente para saber que casou até que a morte os separe.
É muito mais fácil querer desistir de algo, do que lutar para que isso dê certo.
Você que quer tanto encontrar alguém e se casar e praticamente só vive esperando esse dia acontecer; quando esse dia chegar, você está preparado para ser esposo? Viver o papel de esposo? Está preparada para viver o papel de esposa?
Lembre-se que o casamento é para glorificar a Deus e não para glorificar a si mesmo.
Você está preparado para isso?
Com amor, PatrÃcia Geiger
Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos
Em Provérbios 4:23, lemos:
“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos”.
Afinal, nossas atitudes seguem nossos pensamentos!!!
Que tipos de pensamentos você tem tido? Pensamentos que agradam a Deus? Ou pensamentos inúteis, que não levam a lugar nenhum?
Deus sabe cada um dos nossos pensamentos e Ele quer que busquemos uma vida de santidade, uma vida que agrade a Ele, inclusive em nossa mente.
Muitas vezes temos pensamentos alegres mas outras vezes ocupamos a nossa mente com coisas inúteis, uma música que não sai da cabeça, a última série ou filme que assistimos.
Muitos pensamentos ruins também. Quantas vezes você já se achou inútil, já pensou que não serve para nada, que não sabe qual seu propósito aqui.
Até mesmo pensamentos terrÃveis, como pensamentos de suÃcidio.
Sem mencionar os pensamentos impuros, que não agradam a Deus.
Se você é solteiro, será que não passa tempo demais pensando em alguém em especial? Será que não passa muito tempo imaginando como seria a sua vida com essa pessoa?
Será que não perde muito tempo se lamentando por estar solteiro?
Se você é casado, o que ocupa o seu pensamento?
Que tipos de pensamentos se passam em sua mente?
Muitas vezes pecamos não apenas em atitudes, mas em pensamentos também.
A Palavra de Deus nos diz:
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4:8
Eu sei bem como é difÃcil colocar isso em prática. Mas, todos os dias temos que buscar a Deus, pedir que Ele proteja nossos pensamentos e que tenhamos pensamentos que agradam a Deus.
Com amor, PatrÃcia Geiger
“Aos olhos do mundo, não é a nossa relação com Jesus que conta; é a nossa semelhança com Ele!” Charles Swindoll
A BÃblia fala muito sobre santidade. Mas afinal, o que significa ser santo?
Santidade nada mais é do que se parecer com Jesus. É ter um relacionamento tão profundo com o nosso Salvador, a ponto de nos parecermos com Ele.
Assim como é em nosso cotidiano, quanto mais tempo você passa com alguém, mas você se parece com essa pessoa.
O nosso relacionamento com Jesus deveria ser assim. Em que as pessoas olhassem para nós e não vissem mais a nós mesmos, mas vissem Jesus. Vissem as caracterÃsticas de Jesus.
Mas como você quer se parecer com Ele, se você não passa tempo com Ele? Não passa tempo conhecendo-O? Não passa tempo com Ele? Não fala com Ele?
Relacionamento com Jesus não é ir à igreja ou participar de um ministério. Relacionamento com Jesus não é ir a um congresso ou show gospel. Relacionamento com Jesus não é ler um livro cristão, ouvir música gospel, usar camisetas cristãs ou curtir e compartilhar mensagens cristãs nas redes sociais.
Relacionamento com Jesus é O ter como o seu melhor amigo. É tirar tempo para conhecê-Lo através das Escrituras. É estudar a Sua vida, através do Evangelho. É ter um relacionamento tão profundo com Ele, à ponto de realmente Ele ser a coisa mais importante em Sua vida. É dar mais importância à Ele do que à sua igreja, seu ministério, seu trabalho, seus estudos, a sua vida.
Santidade é esquecer os seus próprios interesses é negar-se a si mesmo. É matar os seus desejos. Negar a sua natureza pecaminosa, negar o pecado. Dizer não para tudo o que vai contra Deus.
Ser seguidor de Jesus é não trocar o seu relacionamento com Ele por alguns momentos de prazer que o pecado lhe oferece.
E ao contrário do que pensamos, a santidade não deveria ser uma escolha sua e sim, uma consequência do seu relacionamento com Jesus. Santidade é algo que você é. Deveria ser parte de qualquer cristão. Deveria ser algo natural.
Afinal, Deus não disse: escolham ser santos, escolham a santidade. Deus disse: sejam santos. Isso é uma ordem, não uma escolha.
Que possamos refletir que “já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20.
Como é difÃcil ser exemplo e fazer a diferença nos dias de hoje! Tudo nos sufoca! O mundo nos sufoca! Com suas ideias tão tentadoras: tenha isso, compre aquilo!
O mundo quer que você escute a música que tá na moda, que você assista o programa que tá na moda, compre o que tá na moda, vista o que tá na moda!
Vista-se da forma como as revistas dizem. Coma o que os cardápios oferecem. Seja magro, porque essa é a moda!
Os famosos ditam as cores da moda. As revistas ditam as novas tendências!
Moda! Moda! Moda!
Isso sufoca!
Mas, qual tem sido a sua posição diante disso tudo? Quem dita os seus padrões? A moda, a mÃdia, o mundo ou a Palavra de Deus?
A mÃdia tem criticado e atacado fortemente o Cristianismo e seus princÃpios. E muitos tem se calado. Muitos de nós estamos consentindo com o que está acontecendo. Nós apenas fechamos os olhos e concordamos com isso.
Aposto que você sabe quem foi o último eliminado do BBB mas não lembra do último versÃculo que leu.
As pessoas ao seu redor tem reconhecido o Deus que você serve? Como tem sido sua vida?
Tem um versÃculo que desde que eu me converti, Deus fala muito comigo através dele:
“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” – 1 Timóteo 4.12
Muitas pessoas, até mesmo dentro da igreja, acabam te desprezando, não confiando em você, por você ser jovem! Mas, seja um exemplo! Tem pessoas olhando pra você, e buscando um exemplo! Não apenas dentro da igreja, mas fora também. Viva aquilo em que você crê!
Você pode viver a vida que quiser e pode viver de acordo com o que o mundo quer, mas:
“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juÃzo.” – Eclesiastes 11:9
Com amor, PatrÃcia Geiger
Sabe aquela pessoa que você tanto tem insistido? Sabe aquele alguém especial que você queria que estivesse com você, mas a pessoa não te corresponde?
Talvez seja a hora de desapegar. Desapega desse sentimento e dessa pessoa!
Quando alguém quer ficar na sua vida, ela dá um jeito para que isso aconteça. Assim como você dá um jeito de ficar na vida de alguém importante para você.
Hoje em dia não existem mais desculpas, não existe falta de tempo ou falta de meios de estar em contato com você. Em época de whatsapp e tantas redes sociais, só não entra em contato quem não quer.
E quem quer, manda até sinal de fumaça, só para dizer que você é importante.
Talvez você acha que deve insistir, que deve mudar seu jeito de ser para poder conquistar essa pessoa, que deve orar mais, pedir mais a Deus para que esse relacionamento dê certo.
E você fica mendigando esse amor, mendigando essa atenção, insistindo e persistindo em algo que nem é da vontade de Deus para a sua vida.
Mas Deus não te criou para ficar mendigando nada, muito menos a atenção de alguém.
Se alguém não te quer, paciência e vida que segue. Não vale a pena ficar insistindo em abrir uma porta que Deus já fechou. E não pense que se você continuar insistindo, Deus vai abrir a janela.
É preciso ter sabedoria para confiar em Deus, no Seu tempo e nos Seus planos e saber que o amor acontecerá na sua vida, quando for a vontade de Deus e não quando você quiser.
Depois de muito confiar e me machucar, depois de sofrer chorar, eu entendi que as pessoas não vão gostar de mim do mesmo jeito que eu gosto delas, assim como talvez, eu não vá gostar de alguém o tanto que essa pessoa goste de mim.
E não fique remoendo essa rejeição. Eu sei bem como rejeição dói, mas Deus me ensinou que vale a pena ser rejeitada por alguém que não é da vontade Dele, para que quando a pessoa certa chegar na sua vida, você possa falar: vale a pena esperar em Deus.
Ressuscitou!
Leitura bÃblica: Lucas 24.1-8
“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui. Ressuscitou!” (Lucas 24.5b-6a)
Muitas pessoas acompanharam Jesus e seu ministério. Viram seus milagres, ouviram seus sermões e suas parábolas e foram informadas de muitas coisas que aconteceriam. De acordo com os anjos que estavam no sepulcro, Jesus havia predito inclusive que sofreria, seria crucificado e então ressuscitaria no terceiro dia (v 7).
Entretanto, quando estas coisas de fato aconteceram, parece que uma repentina perda de memória tomou conta dos discÃpulos e das mulheres que haviam acompanhado Jesus. As mulheres foram ao sepulcro com especiarias aromáticas para ungir o corpo de Jesus. Os discÃpulos nem sequer fazem isto. Também não acreditam quando são informados pelas mulheres, pensando que não passava de loucura delas (v 11).
Parece que tudo havia acabado! O projeto do qual estavam participando havia chegado ao fim. A expectativa de mudanças havia esmorecido, pois aquele que havia pregado sobre a vinda do Reino de Deus fora vencido pela cruz e pela morte. Restava apenas lamentar e visitar o sepulcro onde o corpo de Cristo fora depositado. No entanto, encontram a pedra removida e o corpo de Jesus não está mais no sepulcro. A perplexidade toma conta das mulheres, que não sabem o que fazer. E então aparecem os anjos com a pergunta: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?” Aquele não era o lugar correto para procurá-lo. Ele não estava mais ali. Ele havia ressuscitado. De repente, a amnésia começou a passar, pois lembraram-se das palavras de Jesus (v 8).
Será que hoje em dia não estamos fazendo, de certa forma, o papel destas mulheres ou destes discÃpulos? Mesmo tendo ouvido tantas vezes sobre a realidade da ressurreição de Cristo, vivemos como se ele ainda estivesse morto. Lembre-se: ele não apenas morreu em nosso lugar, mas também venceu a morte por nós. Sim, ele ressuscitou. - CK
Não somos chamados para sepultar um Cristo morto, mas para celebrar um Cristo vivo.
Fonte: Presente Diário 19 / 27 de março
Imagem: unsplash
Como professora de Inglês, gosto de passar várias dicas aos meus alunos para fixar o conteúdo. Sempre falo que uma coisa bem legal é assistir filmes e séries com legenda em e áudio em Inglês. Na Netflix, muitos filmes e séries tem essa opção.
2. Agenda Web - agendaweb.org
Pra quem curte aprender inglês ouvindo música, nesse site você seleciona a música que quiser e enquanto a mesma toca, você pode digitar as palavras a completar a letra ou no modo mais "choice" você escolhe a próxima palavra, entre as palavras que o site disponibiliza.
Site muito usado entre os professores, necessita mais de uma pessoa para jogar, pois o mesmo disponibiliza as questões num dispositivo e você escolhe as respostas em outro dispositivo, como o celular. É necessário criar uma conta e ai você pode escolher entre as milhares de atividades disponÃveis.
Atividade nÃvel avançado, similar ao famoso jogo "stop", o próprio joga seleciona a letra e as categorias a serem escritas. Ótimo para praticar vocabulário.
Um dos meus sites favoritos. Dentre as opções, tem short stories, que são contos disponÃveis para leitura e word games, que é a minha categoria favorita. Dentre estes, o multi pop word, jogo onde você vai formando palavras, similar à um caça palavras.
Jogo para quem gosta de desenhar. É necessário criar uma conta. Tem vários tópicos em português, mas você pode criar uma sala em inglês e o jogo te dá palavras para ir desenhando. Jogo para jogar em mais pessoas, pois é necessário estarem na mesma sala. O seu desenho vai aparecendo na minha tela e eu preciso ir adivinhando que palava é.
Vários jogos interativos, como procurar os sinônimos ou antônimos. Vale a pena dar uma garimpada.
Tenho uma mania de ficar fazendo listas em minha mente.
Lista dos meus livros favoritos, séries, filmes. Do nada, fico refletindo sobre essas coisas e pensando em como cada um teve certa influência em minha vida.
Hoje quero te perguntar, quais são seus 10 filmes favoritos? Me responde aqui nos comentários.
A minha lista:
1. O fabuloso destino de Amélie Poulain
2. A vida é bela
3. Divertidamente
4. Escritores da liberdade
5. Adeus Lênin
6. Toc-Toc
7. Histórias cruzadas
8. A vida secreta das abelhas
9. Sociedade dos poetas mortos
10. Pequeno milagre
Eu não lembro se foi no Natal de 2009 ou 2010.
Mas eu sempre gostei muito de dar presentes para as pessoas que amo, mas naquele ano eu estava sem dinheiro, despesas com a faculdade, etc.
Eis que perto daquele Natal eu li em algum blog sobre famÃlia, algo mais ou menos assim: nesse ano que se inicia seja você um presente. Seja você um presente para os seus pais, um presente para a sua famÃlia.
Então, naquela véspera de Natal, pedi para os meus pais e minha irmã se reunirem, que eu tinha um presente para eles. Peguei uma fita mimosa, dessas de fazer laço, amarrei ao redor da minha cabeça e disse:
- Eu gostaria imensamente de poder dar presentes à vocês, mas minha grana tá curta. Então, eu sou o presente. Eu quero ser uma filha melhor nesse novo ano, uma irmã melhor, quero ser uma pessoa melhor. Quero ser um presente na vida de vocês. Pai e mãe: vocês já fizeram tanto por mim, que eu não tenho nem como agradecer. Apenas me comprometo a honrá-los, respeitá-los e cuidar de vocês. Pri, prometo ser uma irmã melhor para você, cuidando de você e te protegendo. Prometo ser um presente na vida de vocês, minha famÃlia, poder ajudá-los no que for necessário. Diante de Deus, quero fazer esse compromisso com vocês.
Não lembro exatamente das minhas palavras mas desde que fiz aquele compromisso, tenho tentado manter isso todos os dias. Não apenas em ser uma filha e irmã melhor, mas também ser uma pessoa melhor. Ser um presente na vida de qualquer um que me rodeia. Ser benção na vida das pessoas.
Talvez 2021 não tenha sido um ano bom para você, mas é possÃvel renovar seu compromisso com Deus ainda hoje.
2022 está começando. Será que você pode firmar um compromisso assim com a sua famÃlia? Seus amigos? Aqueles que te cercam?
Com amor, Pati Geiger
Foto: Pixbay