Acabou a gasolina, e agora?

quarta-feira, fevereiro 29, 2012


“Você voltou e mais uma vez me convidou para entrar. Eu fiquei confusa, tive medo, dúvidas, não sabia se estava fazendo a coisa certa ou se estava errando novamente. Meu coração dizia que eu deveria ir afinal só se vive uma vez e eu só queria ser feliz!
Chegamos ao mesmo lugar, você parou no lugar de sempre, no meio daquela estrada escura e deserta, e simplesmente me disse: acabou a gasolina! Eu não podia acreditar no que estava ouvindo. É verdade, a culpa não é sua e nem minha não existem culpados, apenas pessoas movidas por sentimentos.
Fato é que mais uma vez eu me vi ali sozinha nessa estrada escura, deserta. Fiquei apavorada com tanto medo que mal podia respirar, só conseguia chorar, chorar e chorar... Dois medos dentro de mim: de você voltar e eu acreditar novamente e o de você não voltar.
Finalmente chegou a pessoa que sempre vem pra me resgatar. Ele chegou, sem me condenar e sorriu para mim, me chamou para entrar e sentar no banco de trás. Com tanto amor, compaixão e simplicidade, Jesus me disse: Não se preocupe, vai ficar tudo bem agora, pode deitar e dormir se você quiser, a partir de agora eu estou no controle e a minha gasolina (meu amor por você) nunca vai acabar, vai até a eternidade.”


Royalty-free Image: Close up of a fuel gauge

Quando agimos por emoção corremos um grande risco de ficar no meio do caminho, quem vai levar tem que ter certeza se o amor (que pensa sentir) é suficiente para suportar as pressões que virão pela frente na caminhada, e quem vai entrar precisa ter sabedoria para reconhecer (nos detalhes) se vai realmente valer a pena embarcar nessa viagem. É exatamente isso que o apostolo Paulo declara:

“Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda percepção para discernirem o que é melhor a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo.” (Filipenses 1:9)

Seria bom se realmente praticássemos isso, se antes de entrar em qualquer relacionamento pudéssemos ser capazes de avaliar os prejuízos e benefícios que ele vai nos trazer, infelizmente quando estamos apaixonados ficamos cegos, atropelamos tudo e todos em nome dessa paixão... E é por isso que a maioria de nós vai parar nessa estrada da vida, onde não encontramos o que procurávamos, mas sim desilusão e frustração.
O que alegra meu coração hoje é saber que Jesus nos ama, continua nos amando e nunca vai deixar de nos amar. Que bom saber que Ele vem pra nos resgatar, pra nos restaurar e nos levar de volta ao lugar seguro, onde podemos descansar e sossegar. O amor Dele é suficiente para nós, embora nossas carências carnais e emocionais busquem outras coisas, o que realmente precisamos é Dele e do seu amor que nunca acaba!

“De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.” Salmos 131: 2


Ajuda-nos Senhor a depender de Ti como uma criança, a confiar no teu amor e no teu cuidado, a descansar, o que realmente é tão difícil... Em nome de Jesus, amém!

Raquel G.Targino

Leia também:

4 Comentários

  1. essa postagem só me fez lembrar a letra de um louvor:

    "Sou grato ao Teu amor
    Por me fazer feliz
    Em Ti me encontrei
    Meus dias viverei
    Nos Teus braços de amor
    Provando o Teu querer
    O amor que Tu tens por mim
    Estou certo que não morrerá
    Os meus sonhos
    Que estão em Ti serão reais

    Com as asas da fé para ti voarei, Jesus
    Pousarei junto a Ti
    E assentado ao Teu lado contigo
    Sorrindo estarei

    Dependo só de Ti
    Da Tua proteção
    E vivo bem assim
    De tudo o que há em ti
    Me dás o que é melhor
    És excelente, eu sei
    Como é bom ser guiado por Ti
    E ser parte do Teu coração
    Não há nada melhor
    Que viver por Teu amor"

    Que Deus te abençoe, e Jesus venha sempre nos resgatar na estrada!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post, parabéns pra Raquel G.Targino ^^

    Anderson Abreu

    ResponderExcluir
  3. Quando li o que vc escreveu, comecei a lembrar de todas as vezes que Jesus me resgatou. Quando tomei as decisões erradas e Ele com Seu amor incomparável curou minhas feridas e restaurou todas as coisas. Não há amor como o de Jesus.
    Téia

    ResponderExcluir
  4. Deus tem muito falado comigo através do seus textos.
    Esse texto acima,mais uma vez relata tudo,letrinha por letrinha o que estou passando,o que estou sentindo.
    Agradeço muito a Deus pela sua vida Patricia.
    Parabéns por esse dom lindo do céu!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe