Aquela fotografia

quinta-feira, fevereiro 23, 2012



Aquela fotografia não é minha.
Lembro-me de tê-la feito, contudo.
mas agora a vejo e ela é
fora de mim, outro percurso.
Agora a vejo e nela penetro,
Esquecido que a fiz.
Terei mesmo feito? Não importa.
Não me lembro se a fiz certo,
se a fiz direito ou torta.
Olho para ela,  agora coisa externa.
O tempo rompeu o vínculo
e já não a creio minha.
O tempo a deixou sozinha para contar sua lenda,
e sem ninguém que a prenda
fora de mim fica eterna.
Quando ainda em mim, era desejo.
Era apego, e eu não a via.
Via outra coisa, via minha vã elegia,
E nela eu vivia preso.
Agora é outra e posso vê-la
Até me surpreendo por tê-la feito, um dia.
Um dia era eu, agora é  fotografia.
Ivan de Almeida em Fotografia em Palavras

*Fotografia Patrícia Geiger

Leia também:

2 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe