Senhor, preciso de respostas!

domingo, fevereiro 26, 2012

"Senhor..
eu realmente não sei o que fazer.
Minha vida está uma bagunça, meu coração está em pedaços, tudo está dando errado..
qualquer sonho que eu tenho, eu o vejo escapando entre meus dedos. Qualquer expectativa que crio, de repente se torna em mera ilusão.
Minhas orações estão misturadas com minhas lágrimas.
Respostas que não chegam, respostas vazias e sem sentido.
Eu realmente preciso de respostas, não de desculpas.
Me dá respostas!
Minha vida seria muito mais fácil se Você simplesmente me enviasse uma carta me contando a Sua vontade e me contando o porque dessa dor, dessas lutas, escrevendo qual é o Seu propósito com tudo isso.
Mas onde estaria a fé, não é mesmo?
Se eu precisasse ver para crer, não precisaria de fé. Mas de alguma forma, você quer me ensinar o que de fato é a fé!
Mas continuo sem respostas.. queria ouvir a Sua voz. Queria ouvir Seus planos, Sua vontade.
Ah Deus... me dá alguma palavra nesse dia. Me fala algo a respeito do meu futuro.

E então, de forma maravilhosa Você manda alguém me falar:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1


Talvez, Você já está tentando me falar isso há muito tempo, mas como eu tinha tirado os olhos de Você e comecei a olhar para as circunstâncias, eu não conseguia ver e ouvir Você me falando isso. Que há um tempo determinado para cada coisa. E assim como o verão vem depois da primavera, assim também as coisas tem uma ordem determinada para acontecer. Não podemos ter todas as estações no mesmo mês, assim como eu não posso querer que todas as coisas aconteçam na minha vida no mesmo momento. Há um momento certo para cada coisa.
E da mesma forma que eu preciso esperar o frio passar, para poder ver as flores se abrindo na primavera, também preciso esperar a tempestade passar, para poder ver as calmas ondas em minha vida.
A ordem natural das coisas é plantar e depois colher. Ninguém pode colher algo, sem antes ter plantado.
E assim como Você determinou uma época certa para cada estação, uma época certa para plantar e um tempo determinado para colher, igualmente, Você determinou um tempo certo para cada propósito (Seu) debaixo do Céu, o que obviamente inclui, um tempo certo para cada acontecimento em minha vida.

E eu que me via sem nada, de repente descobri que na verdade eu tenho TUDO.
E de repente, aquela frase faz tanto sentido, como nunca havia feito antes:


"Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que Ele era a única coisa que você precisava ter." C. S. Lewis 


E se eu pudesse resumir tudo isso em apenas uma palavra, seria: Fé!"

Patrícia Liana Ritter Geiger
26/02/2012

Royalty-free Image: Girl praying eyes closed

Leia também:

34 Comentários

  1. Lindo, Pati. Vc é benção nas nossas vidas. Que Deus continue sendo sempre presente em sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente impactante!Deus é lindo d ++ ..


    "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

    ResponderExcluir
  3. é verdade mana!Suas palavras são edificantes em nossas vidas,continue sendo esse garota abencoada ,que no tempo certo Deus irá te dar t grande vitória é só confiar.Deus te abencoe e continue te usando muito.;)

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus pela sua vida, Pati! =) Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Nossa agora mesmo Eu estava fazendo essa oração implorando a Deus uma resposta sobre meu futuro.
    "Ah Deus... me dá alguma palavra nesse dia. Me fala algo a respeito do meu futuro." desse jeitinho mesmo.
    E quando lia o post não pude conter as lagrimas e logo a paz e a fé novamente voltarão a mim e se foi a preocupação as questões, só tive vontade de agradecer e glorificar a Deus.
    Deus falou comigo através de seu blog.
    Obrigado Deus pela vida da dona deste blog.

    ResponderExcluir
  6. Pati, é exatamente assim q eu tenho me sentido...meio sem chão, vendo meus sonhos desparecerem sem eu poder fazer nda, e isso parece q nunca vai ter fim, tem horas q dá uma vontade de chorar e desaparecer pra ver se os problemas se vão....ai eu penso q poderia listar um zilhão de motivos pra chorar, mas ai me lembro de um motivo maior q todos os outros q me faz sorrir: Deus me ama ,e isso é o suficiente....
    Confia em DEUS abençoada, vc msma uma vez disse q nós somos as Princesas dEle, e princesa de verdade só tem do bom e do melhor então pode ter certeza q na hora certa o melhor de Deus virá...
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Lindooo, Pati.
    Amei!
    Tenho orado muito por você. E tenho certeza que Deus quer te ensinar algo grande e lindo com isso tudo.
    Um beijo.
    Deus te abençoe. =)

    ResponderExcluir
  8. D. Patrícia Geiger, Meus mais sincero parabéns!
    Confesso que ha algum tempo não estou muito bem em relações a respostas não obtidas. Agora imagine ler um texto lindo desse e descobrir que o mesmo veio de alguém que ha muito te admira.
    Sensacional, um belo texto que em cada parte nos ajuda. Obrigada por mais uma vez me lembrar que o nada que eu tenho hoje será tudo pra mim amanhã porque Meu Deus já escreveu e conhece a minha historia.
    Com carinho Adrielly Lopes.

    ResponderExcluir
  9. meeeu... é exatamente o que eu precisava. Essa foi uma resposta à minha incessante oração acerca disso :)

    ResponderExcluir
  10. Nuss!! Parece que Deus te contou oq eu estava sentido e vc escreveu!!!! Gloria a Deus pela sua vida Pati!!

    ResponderExcluir
  11. Pati,essas palavras falaram ao meu coração.
    Me vi nessas linhas,pois ontem estava assim,chorando,a procura de ouvir a voz do Pai...
    Você tem abençoado muitas vidas,inclusive a minha.Todos os dias eu me alimento de suas palavras que é segundo creio de Deus!
    Parabéns querida!

    ResponderExcluir
  12. Pati, vc traduziu em palavras o caos que existe dentro de mim, ultimamente estou vivendo um momento assim, buscando respostas e direção. me sinto quebrada, mas sei que sou um vaso e o oleiro está me moldando, por isso estou vivendo pela fé, porque se ele me quebrou é para me fazer melhor. Deus a abençoe, você é um vaso precioso para Ele.
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Linda a mensagem, veio de encontro ao meu coração. Precisava ouvir isso hj, pq me sentia sem rumo e sem saber o que Deus tinha p mim, achando que as coisas não fluem p mim. Mas quando li seu post, me fortificou. Me sinto agradecida a Deus pq sei que Ele é tudo que eu preciso!Obrigada Paty, que Deus continue te abençoando a cada dia... bjooo

    ResponderExcluir
  14. Paty, paty, paty...
    Hoje a noite eu não consegui dormir.
    Algo dentro de mim estava me consumindo.
    Me ajoelhei e orei.
    De manhã levantei e pedi pra Deus falar comigo.
    E o que ele diz?
    "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1
    E agora as 15:00 estou lendo este post, que falou muito ao meu coração.
    Deus é incrivelmente lindo!
    E você é mais que especial pra mim, mesmo sem conhecer tem sido uma benção na minha vida!
    Te amo em Cristo! ♥

    ResponderExcluir
  15. Tenho sido mt mt mt mt abençoada mesmo com seus posts e o de hoje foi só mais uma benção em minha vida .. foi uma confirmação do cumprir dos planos de Deus em minha vida.
    Saber que ele tem um tempo pra tudo é uma coisa , viver isso é outra totalmente diferente ! rs
    Que Deus continue te usando a cada dia mais e mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Muito Lindo!!!! Chorei muito lendo esse texto, foi como se Deus estivesse do meu lado me falando isso (sei q foi Deus q falou ao meu coração) assim continuo caminhando com FÉ...q Deus continue te abençoando!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Pati...todos nós passamos por momentos da nossa vida onde nossa respota é "NÃO SEI", quando gostariamos de compreender as coisas e a dor se torna maio ainda quando nos perdemos de nós mesmos...não sabemos oq fazer, p/ onde seguir...nossos passos de tornam incertos, inseguros... chegamos num ponto onde só Deus pode nos dar uma direção, UM NOVO AMANHÃ preparado para nós!
    Creio que viver pela fé envolve momentos como este, onde Deus nos faz sermos dependentes dEle LITERALMENTE............... saber que pra TUDO Ele tem um tempo determinado, é como esperar até mesmo pelo "simples" desabrochar de uma flor...não podemos interferir (e se interferimos corremos o risco de nos frustarmos!!!!!)
    E nesses momentos a nossa sábia escolha é deixar Deus trabalhando...pq Ele sabe, Ele sabe as respostas!!!!

    Deus te abençoe.

    "De alguém que está esperando o desabrochar das flores..."

    ResponderExcluir
  18. Estou ferida, enferma..sem saber os planos de Deus para tudo isso. Obrigada por este post que veio como um balsamo em meio a tanta dor. Deus abençoe tua vida mais e mais.

    ResponderExcluir
  19. Você me fez chorar, Pati Geiger...
    Eu precisava desse post, Deus sabe o quanto!
    =D

    ResponderExcluir
  20. Que o Senhor continue te usando como instrumento para falar ao coração das pessoas.
    Essa semana fiz uma oração egoísta e de pouca fé, onde diante de uma situação adversa falei para Deus: "De hoje em diante não vou orar mais por essa situação, não tenho mais forças para esperar uma resposta que há tempos peço e não vejo retorno" ... No restante da oração pedi que o Senhor falasse comigo, porém pedi desacreditando. Hoje uma amiga me mandou esse seu texto e percebi a mão do Senhor me resgatando da minha fraqueza. Nossa visão é limitada, somos ansiosos e a nossa fé não é tão grande quanto pensamos, e percebemos isso quando somos colocados a prova. Eu preciso aprender a não só esperar no Senhor mas a descansar nEle. Agradeço a Deus pela sua vida.
    Continue servindo ao Senhor e ajudando muitas pessoas da mesma forma que mesmo sem saber, me ajudou.
    Jesus é o nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito... e me faz lembrar sempre 1 Pedro 5:8-10, que nao somos os únicos experimentando tempos dificeis, tempos de provações e angústia... Mas que é preciso tornarmos semelhantes ao Senhor Jesus em nosso caráter..e nosso sentir.

    um abração!!!...

    ResponderExcluir
  22. Tudo é maravilhoso desde que estejamos com o Senhor na nossa vida, é Ele a minha unica esperança, muitas vezes desesperado, mas confio no Senhor plenamente, a Cristo entreguei a minha vida e estou seguro que tudo passará em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  23. Amiga eu estou passando por um momento em minha vida muito dificil , e esse post fez eu ver que realmente DEUS é tudo pra mim , tudo o que eu preciso em todos os momentos .... DEUS abençõe sua vida , para que vc possa estar abencoando a nossa ..... amém!

    ResponderExcluir
  24. Nossa ... tudo a ver !!! achei que era eu mesma falando !!!

    ResponderExcluir
  25. Nossa ... me vi falando essa oração !!! Fé e Graça ... resultam na misericordia de Deus por nós ...

    ResponderExcluir
  26. Deus cuide de ti e te dê bom ânimo para sempre estar no caminho Dele!

    ResponderExcluir
  27. Deus falou ao meu coração com esta oração

    ResponderExcluir
  28. Lindo texto, lindo blog, lindo tudo!
    Parabéns! Sou mto abençoada aqui.
    Se importaria de eu publicar no meu blog?

    ResponderExcluir
  29. LINDO!!! E COMO DEUS É PERFEITO EM TUDO. MARAVILHOSO!!! TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR JESUS!!! AMÉM!!!

    ResponderExcluir
  30. Muito Bom! minha neta colocou no Face: "Preciso de respostas". Fiquei sem saber como ajudar, mas a Mão do Senhor me guiou até este maravilhoso texto que vou repassar para ela. Muito Obrigado! Jesus, Saúde e Paz!!!

    ResponderExcluir
  31. Deus obrigado por tudo que faz por mim!hoje eu serei um vaso novo...a palavra de Deus diz tudo que queremos ouvir...

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe