Você quer ouvir?

domingo, março 25, 2012

Sabe aquele momento em que você fica pensando porque Deus não responde as suas orações? Bom, você já parou pra pensar que Deus pode estar tentando falar e você não para pra ouvi-lo?
Deus fala conosco das mais variadas formas. Pode ser um tweet, pode ser um compartilhamento no Facebook, assim como através de uma pregação, um livro ou uma música. Ou você pensa que Deus vai aparecer na sua frente e te responder da forma que você quer ouvir? Sim, só pode ser isso. Afinal, muitas vezes oramos, mas no fundo, só estamos dispostos a ouvir a resposta que nosso coração deseja, ou aquilo que parece melhor aos nossos olhos, pra ficar mais claro.
Quantas vezes você leu algo, e até pensou que poderia ser uma resposta de Deus, mas não deixou aquilo entrar em seu coração, simplesmente pelo fato de não ser o que você espera como resposta? Deus pode estar falando com você, mas você precisa estar atento à sua resposta.
Essa letra da banda As I Lay Dying, fala exatamente sobre isso. Leia e reflita:

Temos ouvido tudo que queriamos ouvir,
A “Verdade” que soa bem aos nossos ouvidos.
Mas que sabedoria há em nós,
Para vivermos segundo nossos corações?
Quantas vezes a intuição nos desapontou,
Não pensar,
Não ser questionado,
Diga o que quer dizer,
Quando sua ambição te chama,
Para que serve orar
Se você só ouvirá o que quer ouvir?
Falamos de lutar para resistir a este mundo,
Mas e quanto à batalha que existe dentro de nós?
Se temos escolhido viver ao contrário,
Então como estamos diante do mesmo caminho?
Não há diferença entre nós e eles,
Se buscamos tão cegamente a verdade dos sentimentos.


Deus pode estar falando. Você quer ouvir?


Anderson Abreu em você quer ouvir

Royalty-free Image: Caucasian man with hand cupped on ear listening

Leia também:

5 Comentários

  1. Amei o post, Pati!

    Seu amigo escrevemuito bem *-*

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei chocada mesmo, Deus realmente nos surpreende! Eu tó vivendo esse dilema já faz uns meses e sempre questionava a Deus pq Ele não ouvia minhas orações. Claro que dói muito ver que td mundo ao seu redor tem respostas de Deus para isto ou para aquilo e vc não. Na verdade ontem mesmo eu tinha capitulado... E quando desisto de algo Deus sabe que nada nesse mundo faz eu voltar atrás! É ai que vêm a surpresa, eu vim hoje ver teu blog sem a menor noção do que olhar, foi só pq tá favoritado aqui ao lado do face e foi inevitável não abri a página (perdão a sinceridade ). Então vejo isso: Você quer ouvir?
    Patrícia, não sei o que pode ter levado vc a postar esse texto, mas pode ter certeza quer foi a mão de Deus que ti guiou para tocar no meu coração que havia sido petrificado. E sabe pq Ele ti usou? Pq Deus sonda e conhece nossos corações e Ele sabe o quanto admiro, respeito e gosto do seu trabalho. E não é pq vc escreve bem, mas pq vc é uma verdadeira serva do Altíssimo. (Mesmo não sendo seu o texto algo maior te fez postar)
    Vc pode até não conseguir dimensionar a importância desse texto ter vindo por suas mão, ou seja pelo seu blog, mas Deus sabe todas as coisas e me fez esta surpresa. Trouxe-me um presente maravilhoso ofertado pelas mãos de uma jovem que o adora em espírito e em verdade, e isso minha cara faz toda a diferença! Louvo ao Senhor por tua vida e muitíssimo obrigada! Deus lhe retribua da maneira que Ele sabe ser a melhor. Fica na paz de nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo! Show! Show! Show! (Eddy)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossaaa, estou impactada com o seu comentário Eddy. Muitoo forte.
      Uma das maneiras mais forte que Deus falou comigo: Certa noite eu estava orando em meu quarto e chorando muito, questionando a Deus. Deitada mesmo dormi com o rosto molhado de tanto chorar. Então, fui despertada pela manhã em meu quarto com aquele louvor, (...e você vai cantar do outro lado e você vai cantar do outro lado o hino da Vitória, só o Senhor é Deus só Deus é o Senhor, se Ele te prometeu se considere muito mais que vencedor).
      Não tinha nenhum som ligado, e ninguém cantando esse louvor no meu quarto. Eu comecei a chorar porque eu ouvi a resposta do Senhor pela manhã. Isso me fortaleceu, aumentou minha fé e me motivou a mergulhar mais e mais em Deus, mesmo diante das lutas.

      Excluir
  3. Falou muito comigo, glória a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Muitoo boom patii *--*
    Hoje mesmo o Senhor me respondeu algo que eu tinha orado ontem, aí eu disse: ai eu nao acredito Senhor, aí nem dei crédito, mas agora eu entendii! =p

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe