Caquinhos

segunda-feira, maio 20, 2013


Devocional de hoje no Presente Diário:

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel, que significa "Deus conosco"              (Mt 1.23).

Uma das nossas lutas mais comuns, é controlar o desânimo diante de situações que, independentes do nosso querer, nos entristecem e às vezes até mesmo nos arrasam.
Como um vaso de porcelana  derrubado no chão, podemos sentir nossa vida quebrando em muitos caquinhos. Juntar esses pedaços, colar o vaso e seguir em frente sem que a amargura domine, está além de nossas forças. Onde buscar ânimo para levantar a cabeça e seguir em frente? Sozinhos, não conseguimos nada. Você já sentiu assim? Um nada no meio de tudo?

Situações que precisamos viver (perdas inesperadas, decepções, desemprego, velhice) deixam uma sensação de vazio e impotência, em que nos faltam as forças para levantar. Nestas horas, até o respirar fundo parece impossível, de tanto que o peito está apertado.

Mas não precisamos ficar abatidos para sempre. Deus mandou seu Filho para nos ajudar. Seu nome é Emanuel, a prova viva de que Deus está conosco (versículo em destaque). A presença dele revigora as nossas forças, nos ajuda a juntar os cacos da nossa vida e a ficar em pé novamente.
Como um vaso quebrado, que mesmo depois de colado, ainda exibe cicatrizes, nós também somos marcados pelas situações. Talvez seja possível ver onde havia uma rachadura, mas o vaso em si foi restaurado e pode ser novamente usado para a sua finalidade principal.

Deus nos criou e conhece cada detalhe em nós - físico, mental, emocional (ver Sl 139.13-16). Como é bom saber que Deus nos ama e continua atento a nós, pronto a reparar nossas vidas. Só Ele saberá montar novamente o vaso quebrado, encaixando cada peça no lugar certo, de forma que o conserto funcione.
Restaurados dessa forma, poderemos fazer coro com Isaías: "Eu te louvarei , Senhor... pois [tens] feito coisas gloriosas, sejam elas conhecidas em todo mundo" (V 1 e 5).

Nada conserta melhor uma vida quebrada do que o amor de Deus.


Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe