Repolho

sexta-feira, julho 26, 2013

Se tem uma coisa que eu realmente não gosto, é repolho.
Não gosto, mesmo depois de várias tentativas frustradas da minha mãe
de fazer com que eu gostasse, já que a minha mãe é totalmente "pró-salada", ou seja,
sempre, sempre tem que ter salada na hora do almoço.
Eu gosto de outras saladas, mas repolho, só eu que não como aqui em casa.
E pelo menos uma vez por semana, é meu dia de fazer almoço.
Minha família já sabe, que quando eu cozinho, não terá repolho de salada. Não mesmo.
Porque eu não gosto e porque eu nem sei picar repolho.
Minha mãe sempre reclama que fica uns pedaços enormes.
Desisti.
Mas resisti.
E eis que chega o dia em que você para e pensa: por que ser tão egoísta?
Eu não gosto de algo, mas as pessoas que eu amo gostam. Custa eu fazer? Custa ao menos tentar?
Não dói, não tira pedaço.
E foi ai que eu mudei.
Mudei e aprendi que sou mais feliz agradando as pessoas que eu amo, do que agradando a mim mesma.
E fiz repolho para a salada.
Do meu jeito... me esforcei para cortar fininho, do jeito que a minha mãe gosta.
Sabe, acho que isso é amor.
Amor é quando você não gosta de algo, mas faz, porque a pessoa que você ama, gosta.
Amor é atitude, não apenas palavras.

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe