Ao poeta

quinta-feira, julho 16, 2015

No mês passado de presente o livro no qual é baseado um dos meus filmes preferidos: "A mecânica do coração." Junto com ele, veio uma cartinha linda, com as seguintes palavras:

"Clarice Lispector certa vez disse que em cada palavra pulsa um coração e que escrever é uma procura de íntima veracidade da vida. Aventurar-se nessa procura é um desafio de muitos, mas normalmente encontrar é vitória exclusiva dos poetas.

Somente o poeta se atreve a procurar nas profundezas das coisas, da vida, da alma...

O poeta açcança o que mais ninguém consegue alcançar e transforma em palavras, tocando e abençoando vidas. O poeta nos faz ouvir sem ter música, nos faz colorir o desbotado e provoca risos em meio às lágrimas.

Deus também é um poeta, aliás, o melhor e maior de todos. Somente um grande poeta poderia criar tantos outros e espalhar por ai, enfeitando o mundo com belas palavras. Talvez, por isso o poeta seja tão sensível e tudo, pois nada lhe passa despercebido.

Se em cada palavra pulsa um coração, é bem provável que haja centenas de corações pulsando nos dedos e na alma de um poeta.

Estas são palavras pulsantes de uma escritora para uma poetisa.

Do escritor."

Por Lilian Biork



Leia também:

1 Comentários

  1. Certa vez, escrevi: "O violeiro toca sua viola e eu escrevo. Se ele toca, se eu escrevo, para o Senhor o fazemos. Toda glória, honra e louvor sejam a Deus, o maravilhoso Criador!". De fato, "Deus também é um poeta, aliás, o melhor e maior de todos. Somente um grande poeta poderia criar tantos outros e espalhar por ai, enfeitando o mundo com belas palavras. Talvez, por isso o poeta seja tão sensível e tudo, pois nada lhe passa despercebido.". Belo post. :)

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe