Frases do livro Como eu era antes de você

terça-feira, fevereiro 16, 2016

Dica de livro: Como eu era antes de você (Jojo Moyes)

A versão beeeeem resumida do livro é: Will está no auge dos seus 30 e poucos anos, com uma profissão que lhe dá dinheiro, mesmo sendo de uma família rica. Viaja pelo mundo e faz tudo o que tem vontade, até que um acidente o coloca numa tetraplégico numa cadeira de rodas. Louisa é contratada para ajudar a cuidar de Will e sem querer, um influencia a vida do outro. Spoiler alert: muitas lágrimas.

É um livro lindo; vale muito a pena ler! Eu super recomendo! Uma verdadeira lição de vida, onde pude me colocar no lugar de cada personagem. Onde pude ver a minha vida refletida ali.
E esse ano vai sair o filme!!!

E como sempre faço com meus livros, sublinho as frase que mais gosto.

"Alguns erros... Apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é."

"Senti a música como se fosse algo físico que não entrava só pelos meus ouvidos, mas fluía dentro de mim, me cercava, fazia meus sentidos vibrarem."

"Você só pode ajudar alguém que aceita ajuda."

"Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente — ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela — obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem."

"Sem amor, eu já teria afundado várias vezes."

"A primavera chegou durante a noite, como se o inverno fosse um hóspede indesejado que de repente resolveu vestir seu casaco e desaparecer sem se despedir. Tudo ficou mais verde, as ruas foram banhadas por um sol fraco, o ar agora perfumado. O dia tinha sinais florais e acolhedores, com trinados primaveris como fundo musical."

“Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim."

"A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”

"Aquilo me sobrecarregou, partiu meu coração, meu estômago, minha cabeça, me invadiu e não pude aguentar. Achei que, sinceramente, não aguentaria."

"Com a cabeça pressionada contra o travesseiro, chorei porque minha vida de repente pareceu muito mais difícil de entender e muito mais complicada do que jamais havia imaginado."

E a frase mais linda do livro e também a minha preferida: 

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

Leia também:

1 Comentários

  1. Eu simplesmente amei. Minha frase preferIda é : As vezes, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.😍😍😍
    Estou começando a sequência #Depoisdevoce.
    Adorei seu post
    Beijos da Fê

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe