No passado é o seu lugar

sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Texto por Milene da Mata em A terapia de Alice

Estava tudo certo, eu só ia me deixando levar e sorria ao pensar em cada detalhe de um futuro ao seu lado. Eu não cansava de tentar te agradar, de te lembrar o quanto eu queria o seu bem. Mas você esqueceu de me incluir nos seus planos, esqueceu de agradecer, esqueceu que seria para sempre. É, eu sei, foi um romantismo exagerado da minha parte pensar que alguém como você pudesse realizar todos os meus sonhos de menina… mas naquele momento eu não conseguia pensar diferente e você me partiu em mil pedaços esquecendo que eu te guardava dentro de mim.

Parece que de uma hora para outra você esqueceu o meu valor, esqueceu a nossa conversa do outro dia, esqueceu de mim. Eu lutei para não deixar a dor me transformar em alguém fria e vazia, não foi fácil desejar a sua felicidade depois de tudo que você me fez passar, mas acredite, eu não desejo o seu mal. Você sabe, não poderia ser diferente, cada um oferece aquilo que tem e eu não poderia te dar o troco na mesma moeda, porque nem de longe nós somos parecidos.

Eu tenho essa mania de sentir demais, amar demais, e por confiar demais acabei entregando o meu coração para quem não merecia muito mais que dois minutos do meu tempo. Não vou negar, não é como se você não tivesse significado algum na minha vida, pelo contrário. Eu sou muito mais forte desde que te conheci, disso você pode ter certeza. Enquanto eu tentava te esquecer eu lembrei que existia vida antes de você e certamente haveria depois. Foi assim que eu deixei aqueles sonhos, junto com a decepção e as fotos, e esqueci em um canto qualquer, no mesmo lugar que você havia me deixado.

Mas não precisa se preocupar, eu aprendi bem o caminho só para garantir que aquele é um lugar que eu nunca mais irei visitar. Já não importa mais, não dói mais, aliás, os meus sonhos de menina nem fazem mais sentido, porque hoje eu sou uma mulher e reconheço que eu mereço muito mais do que você seria capaz de me dar. É tão óbvio que você vai notar e isso te fará perceber que você não é mais o motivo do meu sorriso. E se neste momento por acaso você lembrar de tudo que um dia fez questão de esquecer, eu te peço que desta vez esqueça as desculpas, está tudo bem, nada daquilo irá voltar… no passado é o seu lugar.



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe