Honra o seu pai e a sua mãe

quarta-feira, maio 16, 2018

Encontrei um texto de quando eu morava com meus pais e que ainda não havia postado aqui.

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
“Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa:
“para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

Efésios 6:1-3

Esse post é especialmente para aqueles que ainda moram com seus pais. Mas não só para esses.

Eu quero falar sobre uma coisa que eu tenho observado nas famílias cristãs. Também, quero falar sobre o que observo em alguns jovens que não tem os pais cristãos.

E quero falar sobre o que eu vivo.

A Bíblia é muito clara quando nos dá um mandamento de honrar pai e mãe.

Até parece fácil de ser cumprido, na teoria. E como tem sido isso na prática?

Eu tenho 25 anos e ainda moro com meus pais. Por várias razões, por resposta de Deus e etc, eu ainda não sai de casa.

Graças a Deus, meus pais me deram uma excelente educação e desde pequena eu fui ensinada à ajudar em casa nas tarefas domésticas. Coisa que eu faço até hoje.

Trabalhar o dia inteiro não é desculpa para não ajudar.

Já vi gente que nem tira o próprio prato da mesa.

Honrar pai e mãe não é apenas obedecê-los, ouvir seus conselhos, não fazer o que eles acham errado.

Honrar pai e mãe também é ajudar nas tarefas domésticas. Seus pais não são seus escravos. Sua mãe não é sua escrava.

O que você tem feito para ajudá-los?

Honrar pai e mãe também é, ajudar com as despesas da casa.

Seus pais não tem obrigação de te dar tudo. Se você já trabalha, não custa ajudar com alguma conta na casa, não é mesmo?

Afinal de contas, você come, usa a internet, tem roupa limpa, tem água e energia. Tem comida na mesa.

E qual é a sua contribuição para tudo isso?

Eu comecei a trabalhar com 17 anos e desde então, sempre ajudo com as despesas da casa.

Meus pais me deram tudo a vida inteira, acho que tá na hora de eu retribuir, não é mesmo?

E mesmo você que não tem pais cristãos, como você demonstra para eles que você é diferente?

Você demonstra respeito, mesmo que talvez não concorde com muitas coisas?

Você honra seus pais? Com palavras? Com gestos? Com carinho?

Você honra seus pais com o seu salário?

Você respeita a opinião deles? Ajuda em casa?

Minha família não é perfeita. Temos nossas diferenças, as vezes brigamos, como qualquer família. Mas uma coisa que meus pais me ensinaram desde pequena é: amar a Deus acima de qualquer coisa e a respeitar a família.

Esse post é só para que você reflita sobre algumas atitudes em sua vida, como eu tenha refletido sobre a minha vida.

Com amor
Pati Geiger

Resultado de imagem para family tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe