Amigos de Deus

sábado, dezembro 03, 2011

A ideia da amizade divino-humana originou-se com Deus. Se Deus não dissesse primeiro, “Vós sois meus amigos”, seria imperdoavelmente precipitado qualquer homem dizer, “Sou amigo de Deus”. Mas, já que Ele nos considera Seus amigos, será um ato de incredulidade ignorar ou rejeitar o relacionamento.



"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." 
João 15:15



A.W. Tozer
Fragmentos retirados do livro "Esse cristão incrível"
Capítulo 37 "Amigos de Deus"
Fotografia: Pati Geiger


Leia também:

3 Comentários

  1. Lindo, é tão maravilhoso, não ser apenas chamado servo, filho, mas algo mais que tudo isso, Amigo! Vou ter que ler esse livro.

    Parabéns pelo blog, companheira.

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  2. OII Pati
    Amei seu blog!!
    Já te acompanho desdo não morda a maçã.
    Louvo a Deus pela sua vida e como cada texto seu tem me ajudado a entender e a esperar em
    Deus.
    Hoje em dia esta sendo muito difícil ter paciência e entender a maneira que Deus age em
    nossas vidas, tenho lido o livro de Jó e tenho percebido que adorar e servir a Deus é muito
    mais do que ter todos os seus sonhos realizados, mas sim, saber que através da espera e
    do sofrimento que ela causa em nós é uma maneira de amadurecermos e crescermos diante
    de Deus. Então por isso me sinto honrada em ver que Deus esta me moldando.
    É sinal que grandes coisas ele tem para mim e para você também.
    Tem uma frase em minha bíblia da mulher que me chamou muita a atenção.
    Que fala "Como o ferro é moldado pelo fogo na bigorna, assim também, no fogo do sofrimento
    e sob o peso das provações, nossa alma adquire o formato desejado por Deus."
    Bjoss
    E que Deus esteja sempre nos iluminando no proposito que Ele escolheu para nós.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog Patrícia. Sou estudante de Letras, mas no momento estou com a faculdadae trancada....

    Tenho visto tb suas publicações no Eu escolhi esperar. Que Deus te abençoe!

    Conheça também os meus blogs:

    www.poesiaascendente.blogspot.com
    www.oviajantepoliglota.blogspot.com

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe