Diretores

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Estava eu ontem a tarde, assistindo um dos meus filmes preferidos "O fabuloso destino de Amélie Poulain", quando tive a curiosidade de procurar o nome do diretor de fotografia. Ai já era! Uma coisa leva a outra e quando vi, passei algumas horas navegando no maravilhoso mundo da internet, lendo sobre cinema, literatura, fotografia e afins.
Foi quando lembrei da minha propaganda preferida do Telecine. (Segue vídeo abaixo).
E viajando nesse mundo, achei frases bem interessantes. E eis que as compartilho no dia de hoje.


"Rodar filmes, para mim, significa em primeiro lugar, e antes de tudo, contar uma história. Esta história pode ser inverossímil, mas jamais pode ser banal. É preferível que seja dramática e humana. O drama, é uma vida da qual se eliminaram os momentos aborrecidos." 
Hitchcock


"Os filmes são como uma forma cara de terapia para mim." Tim Burton


"A loucura de uma pessoa é a realidade de outra."  Tim Burton


"Roubo (ideias) de todos os filmes já feitos." Quentin Tarantino


"Cinema é a fraude mais bonita do mundo." Jean-Luc Godard


"Para mim, o cinema não é uma fatia da vida, mas sim uma pedaço de bolo." Alfred Hitchcock


"A liberdade é o oxigênio da alma." Woody Allen



"As pessoas esqueceram como contar uma história. As histórias não têm mais um meio ou um final. Elas normalmente têm um início que nunca pára de começar."  Steven Spielberg

E a minha preferida:


"Algumas vezes, um clichê é a melhor forma de se explicar um ponto de vista."
Woody Allen





ps. Apesar de o Tim Burton não estar no clip (mimimimi) ele ainda continua sendo meu diretor preferido.

Leia também:

2 Comentários

  1. Olá Patricia!!
    Amo essa propaganda, amo street boys,
    mas meu filme preferido é "E O Vento Levou",
    Bj
    Orquidea

    ResponderExcluir
  2. "Cinema não é para entreter, é para fazer sonhar." Wim Wenders. Nóóóó!!!!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe