Sobre: quando alguém quer sair da sua vida

segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Uma coisa que a vida tem me ensinado é a desapegar de certas coisas.
Desapegar de coisas, desapegar de sentimentos, desapegar até mesmo de pessoas.
Se tem uma coisa que eu tenho aprendido é que quando uma pessoa quer ficar na sua vida, ela dá um jeito para que isso aconteça. Assim como você dá um jeito de ficar na vida de alguém importante para você.
Você não precisa ser chato, do tipo que quer conversar o tempo todo... as pessoas trabalham tem coisas para fazer, tem uma vida que vai além de você. Mas hoje em dia não existe mais desculpas, não existe falta de tempo ou falta de meios de estar em contato com você. Em época de whatsapp, facebook, e-mails e etc., só não entra em contato quem não quer. E quem quer, manda até sinal de fumaça, só para dizer que você é importante.

E não falo apenas de relacionamentos amorosos, falo de amizade, falo de família. Falo da rejeição que machuca.
E o que fazemos quando alguém simplesmente quer sair da nossa vida?
Usando uma metáfora: antigamente, eu me colocava na porta (da minha vida). Ajoelhava (metaforicamente) na frente da pessoa e implorava para ela ficar. Insistia. Mudava minhas atitudes, mudava o meu jeito de ser. Mudava o jeito de falar ou de me vestir, tudo para agradar um amor ou uma amizade. Eu fazia de tudo para que a pessoa percebesse que ela era sim importante na minha vida e eu precisava dela. Mas o sentimento não era recíproco.

Depois de muito confiar e me machucar, depois de sofrer e derramar algumas lágrimas eu entendi que as pessoas não vão gostar de mim do mesmo jeito que eu gosto delas, assim como talvez, eu não vá gostar de alguém o tanto que essa pessoa goste de mim.
E eu aprendi que se alguém quiser ir embora da sua vida, o mais fácil é deixar ir (let it go, let it go). Antigamente, eu ficava na porta implorando para a pessoa ficar em minha vida, mas ela dava um jeito de pular a janela.

Hoje em dia, eu luto um pouquinho sim, pois aprendi que não se deve desistir das pessoas como elas desistem de mim, mas se você quer sair da minha vida eu até abro a porta para você.
Não vou implorar, não vou fazer escândalo, não vou brigar com você. Apenas vá. Vá e seja feliz. Vá e busque outro amor. Vá e busque outra amizade. Pegue as suas malas e vá. Não deixe nada para trás, porque não quero guardar as bagagens da sua rejeição.

Mas se quiser sair da minha vida, só peço a gentileza de me avisar. Não preciso entender os motivos, não vou mudar para agradar você. Aprendi a ser feliz sozinha. Aprendi a ser feliz. Apenas diga um adeus, para que eu saiba que posso fechar a porta assim que você sair. Para então um dia, poder abri-lá novamente para quem fará questão de trancar a porta e fechar as janelas.



Leia também:

4 Comentários

  1. Super me identifiquei com o texto...
    Difícil deixar ir quem amamos, mas as vezes é necessário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Texto perfeito!
    Algumas pessoas deixaram a minha vida e eu sempre me perguntava o pq, tentando achar um erro q eu fiz pra sair assim.Mas as vezes aconteceu,né?
    E se a pessoa realmente quisesse ficar, ela iria dar um jeito ,como você disse.

    Esse post me fez pensar... obrigado!!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe