Frases do livro "A mecânica do coração"
sexta-feira, julho 10, 2015Eu já falei tanto sobre o filme e sobre o livro que provavelmente já tem gente enjoada do assunto. Eu não. Poderia escrever mil textos sobre porque eu amo esse filme. Já escrevi sobre ele aqui: "Jack e a mecânica do coração."
Desde que assisti, esse virou meu segundo filme preferido, ficando atrás apenas de "O fabuloso destino de Amélie Poulain".
Uma leitora do meu blog viu o texto que escrevi sobre o filme que conta a vida de Jack e quis me presentear com o livro no qual o filme foi inspirado. Lógico que aceitei! E ganhei o livro com uma dedicatória linda e que a leitura me prendeu logo de início. Sinceramente, um dos poucos livros que consegui ler depois de ver o filme. Porque eu normalmente faço o contrário, leio o livro e depois assisto ao filme.
A única coisa que me deixou triste é que o final do filme é muito diferente do final do livro. #chateada
E conforme já escrevi no meu post sobre o filme, o livro "A mecânica do coração" conta a história de Jack, um menino que nasce no dia mais frio do mundo. E por causa disso, seu coração está congelado. A mulher que realiza o parto, observando que Jack não irá sobreviver, troca o coração do menino por um relógio de cuco. Mas para sobreviver com o relógio enquanto cresce, Jack precisa seguir três regras: nunca tocar os ponteiro, controlar sua raiva e nunca se apaixonar. Claro que ele se apaixona, se machuca e descobre o que é o amor.
O livro foi escrito por Mathias Malzieu, vocalista da banda francesa Dionysos.
2 Comentários
Eu preciso ler esse livroooo
ResponderExcluirQuanta sensibilidade Pati... fiquei tocado :)
ResponderExcluir