Árvores

sexta-feira, junho 23, 2017

A Bíblia fala sobre pessoas que são como árvores:

"Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. ” Salmo 1.3



Essas pessoas? Que pessoas? Para entendermos melhor, precisamos ler os outros versículos do capítulo 1 de Salmos: 1. “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! 2. “Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Deus Eterno, e nessa lei eles meditam dia e noite.” Nesses versículos de Salmos fica bem claro quem pode ser uma árvore plantada por Deus. Aqueles que O amam, que tem um relacionamento com Ele que significa muito mais do que ir à igreja no domingo à noite. Se você tem compromisso com Deus você pode ser uma árvore! Mas há uma grande diferença entre ser árvore e o tipo de árvore que você é!!!! A Bíblia descreve 2 tipos de árvores. Vamos estudar o que Mateus 7 nos traz: 16) Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. 17) Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. 18) A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. 19) Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo. 20) Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Claro que pelo contexto, sabemos que Jesus estava falando sobre os falsos profetas da época. Mas e será que nos dias de hoje também não existem “falsos profetas”? É muito fácil saber se uma pessoa está ligada com Deus ou não! Pelos frutos! Como vimos nos versículos a árvore boa não pode dar frutos ruins e nem vice-versa! E isso pode ser muito bem aplicado às nossas vidas! Eu me pergunto isso. Que tipo de árvore eu tenho sido? Uma árvore que revela A quem pertece, uma árvore com bons frutos, árvore de bênçãos? Ou árvore de maldições? Com frutos terríveis… FRUTOS …Portanto, pelos seus frutos os conhecereis… Mateus 7:20 Mas afinal, o que são frutos?? Podemos ser árvores ruins quando falamos uma coisa e vivemos outra! Quando estamos manchando o nome de Cristo com nosso testemunho, nossas palavras, nosso exemplo.

“Minhas irmãs e meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo?” Tiago 3:14
“Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações.” Tiago 2:18 b
Uma árvore produz fruto da mesma forma que uma pessoa produz obras! Ou seja, as atitudes, ações. O que faz e o que deixa de fazer. Mas como ser uma árvore boa então? O que fazer? Claro que a própria Bíblia nos traz todas as respostas! Jesus nos dá a resposta na continuação dos nossos versículos, em Mateus 7:21:

"-Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu."
E em João 15:5:

“Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.”
RAIZ
“E as sementes que foram semeadas em terra boa são aqueles que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: uns, cem; outros, sessenta; e ainda outros, trinta vezes mais do que foi semeado.” Mateus 13:23
Para que uma árvore dê bons frutos, ela também precisa estar em um solo muito bom! Precisa receber alimento, água, sais minerais. Assim como nós! Se somos árvores do Senhor, precisamos ter raízes firmes em solo bom! Caso contrário, nos tornamos árvores de frutos ruins.
“Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E deem sempre graças a Deus.” Colossenses 2:7

"Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amo." Efésios 3:17

Seja uma árvore boa, firmada em Deus, com suas raízes firmes nEle, na Palavra. Eu quero ser uma árvore assim, e você?

“Elas são como árvores plantadas nos jardins da casa do Senhor. Ali, dão bastante fruto."
Salmo 92.13
Pati Geiger

Resultado de imagem para tree tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe