Eu não te amo como mulher, só como amiga

quarta-feira, junho 28, 2017

Se tem uma coisa que dói, é ouvir essa frase.
Provavelmente você já passou por isso, ou algo parecido.
"O problema não é você, sou eu".
Cara, se você não quer mais ficar comigo, o problema sou eu sim. 
Se você não me ama como mulher, só como amiga, qual é o problema comigo? O que te de errado comigo?
Sou legal demais e mulher de menos?
Eu acreditava que precisava ser sexy, para parecer mulher.

Acredite, eu já ouvi essa frase não apenas uma vez, mas no mínimo, umas quatro.
Você não pode nem imaginar o que ouvir essas palavras fez comigo.
Me destruiu.
Me quebrou.
Acabou com a minha auto-estima.

Por muito tempo, eu tive problemas com essa tal de auto-estima.
Me achava feia demais, gorda demais, alta demais, chata demais.
Teve uma fase que eu mal tinha vontade de me arrumar.
Odiava passar batom, odiava pintar a unha, odiava me vestir bem e não via necessidades nessas coisas.
Não via necessidade de ser feminina, porque, por mais que eu tentasse parecer bonita, no fundo eu sabia que eu não era. 
No fundo eu sabia que não podia ser mulher para um homem e eles sempre me veriam como amiga.

Parei de me apaixonar, parei de acreditar no amor, parei de ser quem Deus me criou para ser.

Fui para uma escola de missões (Jocum) e nos primeiros dias, só usava camiseta de futebol, calça ou bermuda. Não usava maquiagem, enfim, não era feminina.
Até porque eu pensava que estava lá para servir a Deus, não para ser bonita para alguém.

Um dia, a minha líder me questionou o porquê de eu não ser mais feminina. Eu respondi que não via necessidade. Mas no fundo, eu não deixei de ser feminina por vontade, eu deixei de ser feminina porque estava muito machucada. Achava que feminilidade era só pára atrair olhares dos homens e para tentar conquistar alguém. Se eles só me viam como amiga, por que eu me daria ao trabalho de ao menos tentar?

Nessa conversa, a minha líder disse que eu não tinha que agradar homem nenhum, mas que conforme a Bíblia, eu sou templo do Espírito Santo e sendo assim, eu deveria cuidar desse templo. Que Deus não me criou para agradar homem nenhum, Deus me criou para eu agradá-Lo e isso envolve agradá-Lo com o que Ele me criou para ser, mulher. Depois dessa conversa, eu comecei a estudar mais o papel da mulher perante a Bíblia e fui entendo que eu sou uma princesa, e deveria me comportar como uma. Não essas princesas dos contos de fadas, mas como a filha do Rei dos Reis. E agradar ao meu Pai, passou a ser meu objetivo.

Numa dinâmica realizada num desses dias em missões, eu entendi que eu ouvia a voz das pessoas e dava mais valor à elas, do que à voz de Deus.
Que toda vez que um homem que eu gostava me falava que não me amava como mulher, eu deixava que ele ditasse o meu valor, em vez de ouvir o que Deus me dizia sobre o meu valor.

Eu sempre esperei alguém que me amasse, quando na verdade, nem eu me amava. Todas as coisas que eu já ouvi fizeram com que eu mesma não me amasse e me conformasse com a situação.

E depois de alguns anos aprendendo sobre como ser mulher, como ser feminina, hoje posso dizer que não preciso que ninguém me ame como mulher. Eu me amo como mulher. Deus me ama como mulher.
Aprendi a ignorar a voz daqueles que só queriam me rebaixar e aprendi a ouvir a voz da Verdade. A voz de Quem me criou. Deus é o único que pode dizer quem eu sou.

Por isso, hoje eu amo usar maquiagem, batom, amo pintar a unha, amo comprar roupas, arrumar o cabelo, amo me olhar no espelho. Eu amo a mulher que eu me tornei. E eu amo me arrumar para mim mesma, fazer todas essas coisas por mim. Não uso maquiagem para atrair olhares, uso porque gosto de usar. Não me arrumo para agradar alguém, me arrumo porque nesse dia estou com vontade de me arrumar.

Hoje eu me amo como mulher e como amiga. Para os homens que já me falaram essa frase to título, não guardo nenhuma mágoa. Pelo contrário, sou grata, porque eu nunca teria aprendido a me amar, se não fossem essas palavras. Eu nunca teria aprendido o meu valor e principalmente, eu nunca teria entendido o meu valor perante Deus. 

Resultado de imagem para wind hair tumblr





Leia também:

3 Comentários

  1. Temos que gostar de nós mesmos antes de tudo pois somos o templo do Espírito Santo :)

    ResponderExcluir
  2. Que texto!!!!
    Me identifico demais!

    ResponderExcluir
  3. Como foi bom ler estas palavras!!!
    Obrigada por compartilhar conosco sua experiência, sem dúvidas foi de grande ajuda para mim :)

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe