Deus, eu e minha ansiedade

terça-feira, junho 27, 2017


Esse é um texto de uma garota normal compartilhando um pouco da sua luta interna quanto a ansiedade.

Bom quero começar esse texto te contato um pouco sobre mim. Sou Camille, sou do rio mas não sou carioca, sou niteroiense com muito orgulho! Eu cresci dentro da igreja, sou filha de pastor e amo trabalhar no reino e em tudo que ele envolve. Publicitária, blogueira e zueirinha :)

Mas o que eu queria compartilhar com vocês nesse texto é sobre como eu luto contra a minha ansiedade e como faço para não desanimar quando as coisas não vão de acordo com os planos mirabolantes que faço na minha cabeça.

Sabe quando você fala que "Ah isso não é de Deus" mas as vezes a gente fala brincando, bom pra mim a ansiedade não é de Deus mesmo, sabe porque eu acho isso, porque ela deixa o nosso coração angustiado, nervoso e deixa a gente mal, a palavra de Deus nos diz que as coisas d'Ele trazem paz ao nosso coração e isso é muito verdade. Sabe quando você toma uma decisão que você orou sobre ela e viu que era aquilo que Deus queria pra você, o coração fica tranquilo né? Então isso é o certo, o desespero que bate o mal estar da ansiedade isso não é legal... 

Eu sou uma pessoa absurdamente ansiosa, e pior eu imagino como quero que cada coisa aconteça, sério eu visualizo cada virgula, cada detalhe e nossa preciso nem falar como isso me afeta negativamente e como isso já afetou meu relacionamento com Deus. Sim, o meu relacionamento com Deus por muito tempo foi afetado pela minha ansiedade. Sabe o motivo? Eu queria controlar algo que eu dizia que estava nas mãos de Deus, da boca pra fora eu falava "Deus toma conta" mas por dentro eu estava controlando tudo, pensando em cada detalhe em casa coisinha e mexendo pauzinhos para as coisas irem do jeito que eu queria. Não preciso nem dizer quantas vezes as coisas deram errado...

A palavra de Deus nos fala em Deuteronômio 8. 10-18 do povo no deserto e como Deus esteve com eles e os ajudou, desde que eu realmente parei para estudar essa passagem uma coisa dentro de mim mudou, eu vi que o quanto eu achava que conseguia fazer tudo e o quanto a minha não dependência total em Deus me afetava. Lembra que eu falei que cresci na igreja, então essas coisas não vem de berço, vem da caminhada, só pra lembrar vocês disso. 

Agora pensa aqui comigo, se Deus ajudou o povo lá no deserto, deu o maná, fez sair água da rocha, você realmente acha que Ele vai te deixar de lado? Você realmente acha que vale a pena se estressas tanto por coisa pouca, angustiar o seu coração por qualquer coisa quando você sabe que tudo vai cooperar para o seu melhor? Mesmo quando o melhor não parece ser o melhor naquele momento.

Eu não vou pagar de superior aqui e dizer que eu parei de ser ansiosa, pois eu estaria mentindo mas eu me esforço bastante, eu peço a Deus para me ajudar a controlar e o melhor quando as coisas não dão certo eu vejo que foi o que Deus queria pra mim.

Ah e mais uma coisinha que eu queria dizer é,para de achar que Deus escreve certo por linhas tortas, na verdade ta tudo bem retinho a gente que não ta vendo direito. Tem uma frase que eu falo muito e pode até parecer bobagem mas é "entrega pra Deus" e cara, sério não ta dando certo? Entrega pra Deus! Você está se irritando muito? Entrega pra Deus! Não sabe mais o que fazer? Entrega pra Deus! Ele vai pegar com todo amor e carinho matar no peito e fazer o gol!

Hoje em dia Deus, eu e minha ansiedade vivemos bem, as vezes a ansiedade vem, fico intrigada querendo saber quais planos Deus tem pra mim no futuro, mas ai eu lembro que ele tem o melhor pra mim deixo a ansiedade de lado e vivo só eu e Deus, deixando a ansiedade de lado.

Para saber mais sobre a Mille


Resultado de imagem para ansiedade tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe