Dica de livro: canção da liberdade

quinta-feira, janeiro 21, 2016

Essa semana eu li um livro que mexeu muito comigo.
É o testemunho de Helen Berhane, uma cantora gospel que foi perseguida por causa da sua fé.

"Às vezes, não consigo acreditar que esta seja a minha vida - as quatro paredes de metal, todas nós encurraladas como gado; a dor, a fome, o medo. E tudo isso por causa da crença num Deus que ressuscitou e que me comissiona a compartilhar a fé com aqueles que ainda não o conhecem. Um Deus que sou proibida de adorar. Recordo-me da pergunta que me fizeram muitas vezes em meus meses de prisão: 'Helen, vale a pena enfrentar tudo isso por sua fé?'. Mesmo com os guardas ao redor, sussurro a resposta: 'Sim'."

O livro Canção da liberdade é a história real de Helen Berhane, uma cantora mantida presa por mais de dois anos em condições terríveis em seu país natal: a Eritreia. Seu crime? Compartilhar a fé em Jesus e recusar-se a negá-lo, mesmo sendo vítima de terrível tortura.

Fonte: Portas Abertas

Já li os livros "Torturado por amor a Cristo" e "Torturado por sua fé", inclusive Helen cita um deles em seu livro (eu não lembro qual).

Eu recomendo esse livro, principalmente por um dos trechos em que ela diz:

"Eu gostaria de deixar uma mensagem aos que são cristãos e vivem no mundo livre. Vocês não podem se acomodar com sua liberdade. Usem cada oportunidade que tiverem para louvar o Senhor, todos os dias. Se pude cantar enquanto estava presa, imagine o que você pode fazer para a glória de Deus com sua liberdade."

O livro relata um pouco do que é a Igreja Perseguida.

Abaixo, um vídeo feito pelo ministério Portas Abertas, contando um pouco do testemunho de Helen.






Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe