Por que deixei de colecionar sonhos

terça-feira, janeiro 26, 2016

Como escritora que gosta de escrever poesias, eu gostava de me chamar de "colecionadora de livros e de sonhos."
Até escrevi isso no profile de algumas redes sociais.
Mas um dia que parei para pensar... colecionadora de livros, isso faz muito sentido. Amo livros. Amo comprar livros. Amo ler livros. Agora que eu moro sozinha, infelizmente tive que deixar vários livros na casa dos meus pais, mas no total, sei que tenho mais de 300 livros. E sonho em ter a minha própria biblioteca. Mas enfim, de fato sou colecionadora de livros. Porque livros são coisas que podem ser colecionadas.
Mas sonhos não são coisas para serem colecionadas. Sonhos são coisas para serem colocados em prática. 
Se eu viver uma vida colecionando sonhos, acumulando sonhos, vou esquecer que sonhos são feitos para serem vividos e não acumulados.
Hoje, eu não tenho mais uma lista de sonhos. Hoje, eu tenho uma lista de objetivos a serem alcançados.
Sonhos são feitos para a gente correr atrás deles. Sonho é uma palavra muito bonita. Mas objetivo é uma palavra melhor.
Se eu vivesse apenas de sonhar, jamais teria colocado várias coisas que eu queria em prática.
Sonhos são feitos para serem realizados.

Hoje, eu não sou mais uma colecionadora de sonhos. Hoje eu sou uma colecionadora de sonhos realizados. Na verdade, eu não coleciono sonhos; eles que colecionam partes de mim.

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe