Quem é você?

segunda-feira, janeiro 25, 2016

Todo o tempo somos questionados com a pergunta: quem é você?
O que você responde aos seus amigos? Sua família, quando te perguntam, quem você é?
Dê uma boa olhada na tua carteira de identidade… ela define quem você é? Te define como pessoa?
No mundo, temos várias identidades. Somos brasileiros, filhos, irmãos, estudantes, trabalhadores, mães, pais, etc.
Mas além disso, você sabia que possui uma identidade espiritual? Não somente uma, mas várias!!!

“Quem está em Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”. (II Coríntios 5:17)

Sendo uma nova pessoa, ou nova criatura como trazem algumas versões, o que mais a  Bíblia sobre quem você é?

*Sal da terra (Mateus 5:13)

*Luz do mundo (Mateus 5:14)

*Filho de Deus (João 1:12)

*Amigo de Cristo (João 15:15)

*Eleito por Cristo para dar fruto (João 15:16)

*Servo da justiça (Romanos 6:18)

*Servo de Deus (Romanos 6:22)

*Co-herdeiro com Cristo (Romanos 8:17)

*Templo – morada de Deus (I Coríntios 3,16 e 6:19)

*Membro do corpo de Cristo (I Coríntios 12:27 e Efésios 5:30)

*Santo- separado pra serviço exclusivo de Deus (Efésios 1:4)

*Cidadão do Céu (Filipenses 3:20)

*Expressão da vida de Cristo (Colossenses 3:4)

*Povo de Deus (Colossenses 3:12)

*Família de Deus (Efésios 2:19)

pedras-vivas*Uma das pedras vivas de Deus (I Pedro 2:5)

*Adversário do diabo (I Pedro 5:8)

*Nasci de Deus e o maligno não me toca (I João 5:18)

*Escolhido de Deus (I Tessalonicenses 1:4)

*Vitorioso em Cristo (II coríntios 2:14)

*Perfume de Cristo (II Coríntios 2: 15)

*Raça eleita, sacerdote real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus  (I Pedro 2:9-10)

Não coloquei os versículos inteiros, apenas as referências, para te desafiar a ler essas passagens.

Claro que tem muitooo mais na Bíblia, mas penso que esses já nos dão alguma noção do que Deus nos chama, de seu povo escolhido, e também do que Deus espera de nós!

Há alguns anos, quando eu participava do grupo de adolescentes aqui da igreja, o nosso líder nos passou esse estudo. Eu copiei toda essa lista, juntamente com as referências e grampeie aqui na minha Bíblia. Assim, quando acontecem aquelas coisas que me deixam mal, Deus me lembra dessa lista! Ele me lembra quem sou pelo sangue de Jesus. Para Deus, não sou apenas a Pati, eu sou a menina dEle! Ele me chama de filha! Ele me chama de “minha menina”!

Dou minha sugestão: copie essa lista também! E de alguma forma, mantenha-a num lugar visível, pode ser seu espelho, atrás da porta do quarto… algum lugar que você possa olha sempre, ou mesmo na sua Bíblia.

Patrícia Geiger

Postado no blog Não Morda a Maçã em 08/12/2009

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe