Inspiração para 2016: seja você essa inspiração!

sexta-feira, janeiro 01, 2016

Para começar a falar sobre Inspiração, quero contar uma história que aconteceu com a minha família.
Acho que foi Natal de 2009.
Eu sempre gostei muito de dar presentes para as pessoas que amo, mas naquele ano eu estava sem dinheiro. Muitas despesas com a faculdade, etc.
Então,  perto do Natal eu li em algum blog sobre família, algo mais ou menos assim: nesse ano que se inicia seja você um presente. Seja você um presente para os seus pais, um presente para a sua família.

Então, naquela véspera de Natal, pedi para os meus pais e minha irmã sentarem que eu tinha um presente para eles. Peguei uma fita de cetim, dessas de fazer laço, amarrei ao redor da minha cabeça e disse:
- Eu gostaria imensamente de poder dar presentes à vocês, mas minha grana tá curta. Então, eu sou o presente. Eu quero ser uma filha melhor nesse novo ano, uma irmã melhor, quero ser uma pessoa melhor. Quero ser um presente na vida de vocês. Pai e mãe. vocês já fizeram tanto por mim, que eu não tenho nem como agradecer. Apenas me comprometo a honrá-los, respeitá-los, cuidar de vocês. Pri, prometo ser uma irmã melhor para você, cuidando de você e te protegendo. Prometo ser um presente na vida de vocês, minha família, poder ajudá-los no que for necessário. Diante de Deus, quero fazer esse compromisso com vocês.

Claro não lembro exatamente o que eu disse, mas foi mais ou menos isso. Quando terminei de falar, e minha mãe estava chorando e foi um momento muito lindo entre  nossa família.

E sabe, desde que fiz aquele compromisso, tenho tentado manter isso todos os dias. Não apenas em ser uma filha e irmã melhor, mas também em ser uma pessoa melhor. Ser um presente na vida de qualquer um que me rodeia.

Mas a melhor história de inspiração na minha opinião, vem de um casal de amigos. A Giana e o Rafael.
Eles moram em São José dos Pinhais, na grande Curitiba. Quando fui visitá-los certa vez, notei uma coisa que eu nunca vi ninguém fazendo. Fui ao mercado com eles e na hora de pagar a conta, a Gi deu um bombom para a moça que estava no caixa. E disse:
- Um presente para você. Deus abençoe sua vida.

Um gesto tão simples, mas quem tem coragem de fazer isso hoje em dia?
Adotei essa ideia. É incrível ver o brilho no olhar da pessoa que recebe um bombom, quando você faz uma surpresa dessas. Ninguém espera ganhar nada de graça. Certa vez uma moça não acreditou e me perguntou: tem certeza que é pra mim? Não posso aceitar.

Vivemos num mundo capitalista, em que é raro ver um gesto como esse. Dar algo para uma pessoa totalmente desconhecida.
Mas e ai? Que tal mudarmos isso?
2016 está começando!

Que tal colocar uma fita ao redor da sua cabeça e dizer para as pessoas que você ama: “Eu serei um presente para vocês nesse ano; eu serei uma pessoa melhor.”
Que tal ser alguém que faz algo diferente, como dar um bombom para a caixa do supermercado?
Que tal inspirar vidas, como a Gi e o Rafa me inspiram?

Percebe? A diferença não está nas grandes coisas, está nas pequenas. A diferença que você quer fazer no mundo, pode começar dentro da sua casa ou dentro de um supermercado.

Com amor
Patrícia Liana Ritter Geiger



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe