Obrigada por me decepcionar

quinta-feira, janeiro 28, 2016

Texto por Milene da Mata em "A terapia de Alice"

Eu tentei, me esforcei, me dediquei, tentei mais uma vez e outra…  Eu pensava que deveria haver algo de errado comigo e me frustrava tentando te agradar, porque nunca parecia ser o suficiente. Eu não parecia ser o suficiente. Eu esperava que você reconhecesse o meu esforço, o meu valor. Eu esperei uma ligação, esperei por você – tempo demais para contar no relógio.

Eu me iludi, me decepcionei. Doeu. Você já sentiu a dor da decepção? Dói tanto que dá vontade de arrancar, esfaquear, apagar o que o outro fez, como se, em um passe de mágica, fosse possível simplesmente esquecer. Mas na vida real não é assim, e a decepção fica ali, absorvendo todas as suas forças, e quando você pensa que não tem mais força alguma, é justamente o momento em que você se torna mais forte.

E foi assim que aconteceu, a decepção me ensinou o caminho para seguir em frente, sem meios de voltar atrás. Enquanto eu estava sozinha, eu não tive outra opção a não ser olhar pra mim mesma, e foi quando eu percebi que eu realmente não era o suficiente… eu sou mais do que eu imaginava, muito mais do que você merecia. Obrigada por me decepcionar. A melhor parte de se decepcionar muito com alguém, é que você descobre que a felicidade não está naquilo que o outro te oferece, ela mora dentro de você.

Que ironia do destino, você não iria acreditar no tamanho do meu sorriso quando eu me dei conta que o valor que eu esperava um dia receber, esteve comigo o tempo todo. Eu estava cega, mas a decepção me fez enxergar, por isso obrigada por me decepcionar e me mostrar que eu estava errada sim. Eu nunca deveria ter colocado você em um lugar que, na verdade, era só meu.

decepção

Leia também:

3 Comentários

  1. Eu acho incrível como os seus posts se encaixam no que estou passando no momento... lov u, Pati!! fã #1

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente incrível. Descreveu muito o que senti após o término de um relacionamento! Bjs Pati :**

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente maravilhoso o texto...Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe