A MENINIZAÇÃO E FEMINILIZAÇÃO DO HOMEM CRISTÃO - parte 2

sexta-feira, novembro 18, 2016

Sobre o texto que eu postei essa semana em meu blog e que foi o mais acessado até então "A meninização e feminilização do homem cristão", conversava com o meu amigo sobre o quanto esse texto foi curtido e compartilhado, mas que eu achava que ainda faltava falar sobre o impacto desses acontecimentos não apenas dentro das igrejas, mas em específico a consequência dessa imaturidade homem cristão para a mulher cristã.

O Pedro, que escreveu o texto, me respondeu: então escreve ai, sob o ponto de vista da mulher. E então conversando com algumas amigas cristãs, decidi escrever esse texto.

Que fique bem claro a todos os homens: esse texto não expressa a minha opinião, mas a opinião de mulheres cristãs.

Antes de ler esse texto, você precisa ler o referido texto primeiro: A MENINIZAÇÃO E FEMINILIZAÇÃO DO HOMEM CRISTÃO


Leu? OK! Vamos lá:


A MENINIZAÇÃO E FEMINILIZAÇÃO DO HOMEM CRISTÃO - parte 2

Falta homem na igreja? Não. Faltam homens que se comportem como homens? Sim. Sobram meninos. Sobra imaturidade. 

As consequências dessa imaturidade são extremamente drásticas para a igreja, pois na falta de uma postura dos homens, as mulheres estão tendo que tomar essa postura. Isso eu observo em muitos ministérios e diferentes denominações. As mulheres muitas vezes precisam tomar a frente das coisas, precisam liderar, precisam organizar coisas, colocar coisas em ordem, quando os homens estão se acomodando e deixando esse papel para a mulher.



Não estou falando que a mulher não pode liderar, não pode organizar evento, não pode colocar ordem nas coisas. Não é isso. Apenas estou dizendo que está faltando uma postura mais firme por parte dos homens, um amadurecimento, uma postura para tomar a frente das coisas, para organizar coisas, para colocar ordem nas coisas. Nós mulheres não nos importamos de fazer essas coisas, mas ficamos esperando vocês tomarem a frente da situação, ficamos esperando vocês agirem como homens cristãos maduros, com sabedoria e direcionamento de Deus. Ficamos esperando vocês deixarem de ter atitudes de meninos. 

Acabamos tomando o lugar de vocês na hora de tomar decisões, na hora de organizar coisas, porque as vezes parece que vocês simplesmente não se mexem, não fazem o menor esforço e realmente preferem deixar que outro faça as coisas.

Outra consequência dessa menininização e imaturidade, é o tanto de mulheres solteiras dentro das nossas igrejas. Obviamente, não estou generalizando e falando que todos os homens são assim, mas em nossas conversas entre mulheres, sempre surge o mesmo assunto: nós não queremos namorar um menino, queremos namorar um homem, com postura de homem, que seja nosso líder espiritual, que seja o cabeça do relacionamento, como a Bíblia diz. Mas cada vez mais observamos que muitas vezes vocês não buscam essa maturidade, emocional e espiritual. Nós precisamos de um homem forte, não fisicamente, mas emocionalmente e espiritualmente. Alguém que sabe o seu lugar e seu papel na sociedade, na igreja, na família. Alguém que busca sempre o crescimento em todas as áreas da sua vida, mas principalmente, alguém que saiba o que Deus espera dele, como homem cristão, como filho de Deus.

Isso não tem nada a ver com ser sempre sério, não brincar, não se divertir. Isso tem a ver com o saber a hora certa de cada coisa. Nós não queremos alguém que não ri, mas queremos alguém que sabe a hora de rir. Não queremos alguém que não faça brincadeiras, queremos alguém que saiba a hora de fazer brincadeiras. Queremos alguém que entenda a diferença entre ser engraçado e ser bobo. Queremos alguém que entenda o seu papel no relacionamento e que não deixe que nós mulheres ocupemos esse papel. Queremos alguém que seja emocionalmente forte, não no sentido de que você precise ser sério o tempo todo, ou que não possa chorar, mas no sentido de que você seja maduro o suficiente para entender o que Deus espera de você e de suas atitudes. 

Nós queremos alguém maduro espiritualmente, alguém que nos leve para mais perto de Deus, que nos incentive a crescer espiritualmente também, e mais importante, alguém que queira crescer junto conosco. Queremos alguém que nos leve a ser melhor do que somos. 

Outra consequência dessa meninização é a falta de compromisso, principalmente com as coisas de Deus. Nós mulheres, queremos alguém que tenha um ministério, que se envolva nas coisas do Reino, que se envolva na obra de Deus. Mas muitas vezes vemos que isso não acontece, que a zona de conforto é melhor, que não assumir compromissos é melhor. Como falei, não estou generalizando e a minha intenção não é ofender ninguém. Esse é o desabafo de muitas mulheres. 

Então, fica aqui o nosso pedido: busquem mais a Deus e menos de vocês mesmos. Busquem crescer com Deus, crescer espiritualmente, crescer emocionalmente. Busquem mais a Palavra e menos o entretenimento. Busquem a maturidade em todas as áreas da sua vida. Busquem ser mais homens e menos meninos. 

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe