Peixe fora d´água

sexta-feira, novembro 11, 2016

Rebeca termina de ler o Evangelho de João, com as palavras tão lindas de Jesus, que ela sente que foram escritas para ela. Aquelas palavras de Jesus, sobre o mundo ela sentiu o peso em seu coração. Mesmo sabendo que ainda tem muitas coisas a serem mudadas em sua vida, ela já sentia na pele aqueles versículos em que Jesus fala que o mundo o odiou. Ela, já começava a sentir o peso desse ódio, sobre si mesma. Olha no relógio que marca meia noite e 17. Respira fundo, coloca o despertador para as 06:30, fecha sua Bíblia, agradece a Deus pelo dia e dorme.

Receba acorda para mais um dia de escola. Ensino Médio, último ano. Ela ainda não decidira que curso prestaria o vestibular. Sabia que gostava da área da saúde, mas ainda estava com muitas dúvidas. E a pressão dos seus pais pela escolha do vestibular, as vezes a deixava mais confusa. No portão da escola, ela encontra Vivi, sua melhor amiga. Vivi, abre um sorriso e vai logo falando: amiga, sexta tem aquela super festa, lá na casa do Rafa! Você tem que ir, afinal, todo mundo sabe que ele é super a fim de você. Ele quer ficar com você, amiga!

Rebeca, fica envergonhada. Não sabe o que responder. Fecha uns olhos e por 5 segundos e em silêncio conversa com seu Pai. Pede paciência. Então, Rebeca sorri, olha para Vivi e com toda a calma lhe responde: Vivi, você sabe que eu não gosto de festas. E outra coisa Vivi, você sabe que eu não fico. Já te falei inúmeras vezes sobre as minhas escolhas.

- Ah é né Rebeca, a sua religião não permite!

- Vivi, isso não tem nada a ver com religião. Eu não sigo uma religião, já te falei isso, eu sigo a Bíblia porque eu acredito ser a palavra de Deus e eu acredito que a vontade dEle para a minha vida, está escrita ali. E a vontade dEle não envolve festas, garotos e bebidas..

- Tá bom Rebeca, já entendi. Vamos para a aula que já estamos atrasadas.

Rebeca entra em sua sala, esperando que aquele seja um dia diferente. Mas ela estava enganada. Flávia já estava agitando todos para a tal festa de sexta. Todos em sua sala só falavam disso. As meninas, trocavam ideias de que roupas vestiriam e falavam também de quais meninos estariam na festa. Rebeca ouvia toda essa conversa, pois as meninas estavam reunidas na carteira ao lado da sua. Rebeca levanta, vai para a porta, ouve os meninos conversando sobre quais meninas eles queriam pegar, quais bebidas levariam, quais músicas tocariam. Quando Rebeca dá meia volta, dá de cara com Rafa, que a puxa para perto de si, olha em seus olhos e pergunta se irá à festa. Ela responde que não. E sai. Flávia para a conversa com as meninas. De repente, Rebeca percebe que todos estão olhando para ela e cochichando. Rebeca senta-se em seu lugar, no exato momento em que professora de geografia entra na sala, colocando um fim naquela bagunça. Por um momento, Rebeca se sente um ET. Um peixe fora d´água. Flávia e as meninas cochichavam, sobre o quanto Rebeca era estranha, que ela não se misturava, não participava das mesmas coisas que eles. Rebeca é um ET, Flávia pensava. Como ela pode não ficar? Aposto que é lésbica. Como ela não gosta de cerveja? Como ela não gosta de festas?

Rebeca abre seu caderno, onde na noite anterior havia anotado as seguintes palavras, enquanto fazia seu devocional:

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.” Romanos 12:2a


E você? Já se sentiu como Rebeca? Um peixe fora d’água? Um ET? Como se não pertencesse a esse mundo?


Então, eu tenho uma boa notícia para você! Você é um peixe fora d’água!

Sabe por que? Porque você não é desse mundo! Você não é como as pessoas desse mundo, você não é como eles. Você não pertence à esse mundo. Afinal, você é filha do Rei do universo, você não pertence mais àquele que domina esse mundo, o inimigo de nossas almas. Afinal a própria Palavra nos diz isso, que você não é um cidadão desse mundo, mas um cidadão do Céu!

“Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá.” Filipenses 3:20

Na verdade, até mesmo Jesus já sabia que você se sentiria assim e Ele orou por você! Sabia que Cristo orou por você, momentos antes de ser preso? Jesus ora ao Pai por mim e por você:

“Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste. Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria. Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.  Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus. Não peço somente por eles, mas também em favor dos que vão crer em mim por meio da mensagem deles. Não peço que todos eles sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:9-21

Ainda se sente um peixe fora d’água?

Ótimo. Estranho seria se você não se sentisse assim. 

Com amor
Pati Geiger

Resultado de imagem para me sinto um peixe fora d'água

Leia também:

1 Comentários

  1. Amém!! Pati,verdade aos meus 22 anos as vezes me sinto assim,sei lá na faculdade,até algumas pessoas da igreja(onde deveriam ter entendido isso,mas enfim) mas aprendi que não devo nada á ninguém e sei quem sigo, e procuro não ir com rebanho.Converso com todos,me enturmo,brinco,mas tem coisas que são inconciliavéis.As pessoas se espantam pelo fato de não ficar,de ser virgem, e de não ter namorado ainda,ficam naquela pressão enorme(Chatisse,detesto isso),mas escolhi esperar sabe?É tentandor, pra jovens da minha idade, mas sei como fazer isso de forma errada, pode ser ainda pior no futuro.Quebrei a cara só pelo fato de gostar de alguns garotos,e que depois se revelaram ser totalmente diferentes do que são, feriu, doeu,mas sei que Deus tem um proposito pra tudo,mesmo sem entender ás vezes...bjs.

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe