Gratidão

segunda-feira, novembro 28, 2016

Um tempo atrás, eu fiz um desafio na minha célula (pequeno grupo) na igreja. Entreguei um papel a cada um e pedi que escrevessem 10 coisas pelas quais eles seriam gratos a Deus naquele dia. E sabe? É muito mais fácil fazer uma lista de pedidos de oração do que de agradecimentos a Deus. As vezes até parece que a gente nem sabe pelo que agradecer. Um dos versículos mais usados hoje em dia, mas que poucos realmente procuram entender o seu real significado:
“ E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês, por estarem unidos com Cristo Jesus.”

I Tessalonicenses 5.18

Entendeu? Isso é o que Deus quer de nós! Que o agradeçamos em cada situação! Em todas! Quando coisas boas acontecem, ou ruins! Mas tem muita gente por ai, que vê Deus como um “remedinho” no espelho do banheiro. “Ops, hoje acordei com dor de cabeça, deixa eu ver onde eu deixei o remédio “Deus” pra usar um pouquinho.” “Ai Senhor, meu vô tá doente no hospital, por favor, cuida dele” O que fazer então?? Bom, além de agradecer sempre a Deus, por tudo, pelo alto preço q Jesus pagou com o sangue dele por você; pela sua vida, pela sua saúde e até mesmo pelo ar que você respira; parar de procurar Deus só nas horas que precisamos, mas O buscar a todo momento. Outras dicas importantes: - Concentre-se naquilo que tem e não naquilo que não no que lhe falta! - Comece fazendo uma lista de todas as bênçãos que tem recebido. As vezes, quando começo a me sentir uma “coitadinha”, preciso lembrar-me de contar minhas bênçãos. Que possamos reclamar menos e agradecer mais a Deus pelo que Ele tem feito!!! Hoje quero deixar esse desafio para você. Escreva num papel 10 coisas pelas quais você pode ser grato a Ele no dia de hoje.

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.” Salmos 103:2

Com amor 
Pati Geiger

Resultado de imagem para agradecer a deus tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe