Frases do livro "O diário de Anne Frank"

quarta-feira, novembro 02, 2016

O diário de Anne Frank é o meu livro preferido e a própria, é a minha escritora preferida. As palavras de Anne se tornam verdadeiras, porque de fato são reais. Para mim, o melhor relato da Segunda Guerra, onde podemos ver em seu diário a descrição de tudo aquilo que ela viveu, sendo uma menina judia. 

Eu sou apaixonada por esse relato, por suas palavras e deixo aqui algumas das frases que eu mais gosto.

"Tenho vontade de escrever, e tenho uma necessidade ainda maior de tirar todo o tipo de coisas de dentro do meu peito. O papel tem mais paciência que as pessoas." Página 16

"A gente poder estar sozinha mesmo quando é amada por muitas pessoas, quando não é o “único amor” de ninguém." Página 166

"Meu medo desapareceu. Olhei para o céu e confiei em Deus." Página 189

"O sol está brilhando, o céu é de um azul profundo, há uma brisa magnífica, e eu estou farta - de tudo conversa, liberdade, amigos, de ficar sozinha. Sinto vontade ... de chorar! Sinto como se fosse explodir. Sei que chorar ajuda, mas não consigo. Estou quieta. Ando de um cômodo para outro, respiro pela fresta na janela, sinto o coração batendo como se dissesse: Realize meus desejos!

Acho que a primavera está dentro de mim. Sinto a primavera despertando, sinto em todo o meu corpo e minha alma. Tenho de me esforçar a agir normalmente. Estou numa confusão absurda, não sei o que ler, o que escrever, o que fazer. Só sei que estou sentindo falta de alguma coisa .." Página 197

"O melhor remédio para os amedrontados, solitários ou infelizes é sair, ir a um local em que possam ficar a sós, com o céu, a natureza e Deus. Só então você pode sentir que tudo é como deveria ser, e que Deus deseja a felicidade das pessoas em meio à beleza e à simplicidade da natureza. Enquanto isso existir - e deve existir para sempre - sei, que haverá consolo para toda tristeza, em qualquer circunstância. Acredito firmemente que a natureza pode trazer conforto a todos que sofrem. Ah, quem sabe, talvez não demore muito antes que eu possa compartilhar esse sentimento de felicidade avassaladora com alguém que sinta o mesmo que eu." Página 207

"Sou sentimental, sei disso. Sou dependente e boba, sei disso também." Página 210

"Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas o que importa, desde que fosse composto por gente sincera?" Página 220

"Uma pessoa feliz tornará as outras felizes; uma pessoa com coragem e fé nunca morrerá na desgraça!" Página 222

"A melhor coisa é poder escrever todos os meus pensamentos e sentimentos; caso contrário iria me sufocar." Página 231

"Minha vida aqui ficou melhor, muito melhor. Deus não me abandonou e nunca abandonará." Página 257

"A não ser que você escreva, não saberá como é maravilhoso; eu sempre reclamava de não conseguir desenhar, mas agora me sinto felicíssima por saber escrever. [...] E é por isso que agradeço tanto a Deus por ter me dado esse dom, que posso usar para me desenvolver e para exprimir tudo que existe dentro de mim!" Página 260

"Não acredito que esta guerra seja obra de políticos e capitalistas. Ah, não, o homem comum é integralmente culpado; caso contrário, os povos e nações teriam se rebelado há muito tempo! Há uma necessidade destrutiva nas pessoas, a necessidade de demonstrar fúria, de assassinar e matar. E até que toda a humanidade, sem exceção, passe por uma metamorfose, as guerras continuarão a ser declaradas, e tudo que foi cuidadosamente construído, cultivado e criado será cortado e destruído, só para começar outra vez. " Página 291

"Para ser honesta, não consigo imaginar como alguém poderia dizer "Eu sou fraco" e continuar assim. Se você sabe isso a seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter? A resposta deles sempre foi: "Porque é muito mais fácil não fazer isso!" Essa resposta me deixa desencorajada. Fácil? Quer dizer que também é fácil uma vida de mentiras e preguiça? Ah, não, não pode ser verdade. Não pode ser verdade que as pessoas se sintam tentadas pela facilidade... e pelo dinheiro." Página 332

Resultado de imagem para o diário de anne frank

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe