Alergia a esmalte

quinta-feira, outubro 03, 2013

Estreando a coluna "Mundo Feminino".
Já convidei algumas amigas para escrever dicas de beleza e essas coisinhas do mundo feminino, mas nenhuma aceitou, então, eis que apresento a mais nova colunista do meu blog: eu mesma!
Desde o início do ano eu queria escrever um pouco sobre o tema "ser feminina", mas nunca me achei capacitada para falar sobre o tema. Mas, as pessoas mudam. (Ainda escreverei mais sobre essas mudanças).
E aqui vamos nós!

Sobre alergia a esmalte 

Pensei que eu era a única mulher na face da Terra que sofria com alergia a esmalte, mas ontem postei uma foto em meu instagram, comentando a alegria em ter encontrado um esmalte que não me deu alergia e fiquei surpresa quando recebi comentários de outras meninas, dizendo que também sofriam com essa alergia.
Eu já tinha desistido de usar esmalte, porque toda vez que eu pintava as unhas, já tinha que retirar o esmalte no dia seguinte, porque dava coceira no pescoço e no olho.
Pesquisei, mas não consegui descobrir o componente que causa a alergia em mim, mas acredito que seja algo com o pigmento, porque quando passo apenas base, não sofro com a alergia.
Tudo que eu pesquisava sobre a tal alergia, dizia que eu deveria suspender o uso para sempre.
Até deixei de usar esmalte por um tempo.
Confesso que fiquei muito triste, cheguei a chorar de raiva, porque finalmente eu havia começado a gostar de usar esmalte, finalmente havia começado a ser feminina. 
E sei lá, dizer para uma mulher nunca mais pintar a unha, mexe com a feminidade dela, com a vaidade... é o mesmo que dizer para ela: não seja feminina. (Talvez os homens não entendam esse sentimento, mas sei que as mulheres vão me entender.)
Enfim, um dia decidi decidi começar uma saga em busca de um esmalte que não me desse alegria.
Testei várias marcas e todas me davam alergia no dia seguinte à pintura.
Sério, testei várias marcas e vários esmaltes da mesma marca, mas sem sucesso.
Até que, parece que finalmente encontrei uma!
Já usei algumas vezes e diferentes tons da marca Revlon e gostei muito do resultado.
Não me deu alergia e eu pude finalmente ficar mais de 2 dias com um esmalte nas unhas.
Fiquei muito feliz. =D
Sei que a marca é importada e um vidrinho custa na faixa dos 20 reais. =/
Mas, para a minha alegria, tenho feito a unha no salão. Ainda não me arrisquei a comprar um vidro, antes de realmente saber se causaria a tal da alergia. (Mas aceito uns vidrinhos da Revlon de presente).
Aceito outras sugestões de meninas que usaram outras marcas e não tiveram alergia. E aceito sugestões de temas para dar continuidade à essa coluna e também posts de meninas que já escreveram sobre o mundo feminino. 

Grata
Com amor
Pati Geiger




Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe