Frases "A culpa é das estrelas"

domingo, outubro 27, 2013

Semana retrasada eu li "A culpa é das estrelas.", do escritor John Green.
Eu já tinha ouvido falarem muito sobre esse livro e não entendia o porquê de tanto sucesso.
Até que resolvi ler e descobri que o livro é perfeito!
Sinceramente, é meu segundo livro preferido, agora.
O primeiro é A menina que roubava livros.
Aliás, ambos estão sendo adaptados para o cinema. 
(Não sei se estou preparada psicologicamente para isso.. já chorei de soluçar lendo esses dois.)

O livro "A culpa é das estrelas" é recheado de frases perfeitas.
E quem me conhece, sabe que eu AMO sublinhar frases interessantes em livros.
Então, separei algumas das frase que eu mais gostei.


ps. Spoiler alert!



"'Sempre' é o lema deles. Sempre vão se amar, e tal. Pelos meus cálculos, e sendo bastante conservador, eles devem ter trocado quatro milhões de mensagens de texto com a palavra sempre no ano passado."

“Sou um grande adepto da metáfora”

“O lar é onde fica o coração.”

“Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.”

“Eu fiquei pensando no verbo lidar, e em todas as coisas não lidáveis com que se tem de lidar.”

“Amar é isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim.”

“Esse é o problema da dor – ela precisa ser sentida.”
  
“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

“Você está tão ocupada sendo você mesma, que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é.”

“Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.”

“Eu estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Eu estou apaixonado por você, e sei que o amor é um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos, todos nós, condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra para chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”

“O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

“Alguns infinitos são maiores do que outros.”

“Até onde eu sei, você pode escolher a forma de contar uma história triste nesse mundo, e nós fomos pela opção divertida.”

“Eu achava que ser adulto significava saber em que você acredita, mas não tem sido bem assim para mim.”

“Você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.”

“Vida gera vida gera vida gera vida.”

“A tristeza não nos muda. Ela nos revela.”

“E me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez.”

“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.”

“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.”

“Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são as que REPARAM nas coisas.”


Leia também:

1 Comentários

  1. Um dos melhores livros que já li na vida, talvez perca para Lucíola de José de Alencar( mas pq eu realmente tenho preferência pelos clássicos) uma maneira linda de contar uma historia "dolorosamente bela", nota 1000 para o Green, os livros dele tem sido fantástico, depois de A Culpa é das Estrelas ja li mais dois dele, e vou começar o Teorema Katherine, mas esse é o melhor de todos!!!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe