Projeto Verão

sexta-feira, outubro 25, 2013

Esse é mais um desabafo.
Fico irritada quando vejo em sites de notícias, reportagens "super úteis" sobre fulana famosa malhando para o verão. 
Fulana do abdômen trincado posta fotos malhando na academia.
Fulana malha pesado na academia.
Fulana desafia mulheres a malharem.
Fulana malha de shortinho.
As vezes, sinto uma vontade enorme de comentar nessas "notícias": puxa, muito obrigada pela informação. Mudou meu dia. Só que não. 
E agora, com o verão se aproximando, começa a bombar de reportagens com dietas, exercícios, tratamentos estéticos para "chegar com tudo em cima" para o verão. 
Para estar linda, para o verão.
E se eu não quiser encarar o verão "com tudo em cima"?
E se eu me aceito do jeito que eu sou?
E se eu me acho linda do jeito que sou?
Preciso da aprovação das outras pessoas para ser feliz?
Eu já escrevi sobre isso aqui, mas ando tão cansada dessa coisa de "padrão de beleza", sinceramente.
Fiquei tão feliz quando vi uma imagem esses dias, que dizia bem assim:
Como ter um corpo de praia?
- Tenha um corpo.
- Vá à praia.
- Seja feliz.
É isso que eu quero dizer hoje.
Que tal você pensar no "Projeto Verão: verão eu feliz?".
Você não pode deixar os outros colocarem rótulos em você: gorda, feia, não tem o corpo certo.
Corpo certo?
E agora existe um corpo certo para ser feliz?
Aprenda a se amar com o corpo que você tem, aprenda a ser feliz do jeito que Deus te criou.
Se você quer fazer academia, praticar corrida ou alguma outra atividade física, ok. 
É saudável e é recomendável que você pratique uma atividade física.
Mas pensando no seu bem estar, na sua saúde.
O problema não está ai, o problema está no exagero, quando teu corpo se torna teu deus, quando atingir um certo padrão de beleza se torna teu deus.
Tenho visto pessoas que passam mais tempo dentro de uma academia, do que com suas famílias.
Pessoas que idolatram o próprio corpo e vivem em busca da perfeição.
Isso sem falar na reportagem daquele cara que gastou milhões em cirurgias plásticas para ficar com a cara do Justin Bieber. E nem ficou tão parecido assim.
Milhões! Eu olho para um exemplo assim e só consigo pensar: quão infeliz deve ser uma pessoa assim, que não se aceita como é?
Infelizmente, temos vivido numa sociedade que dá mais valor para a aparência da pessoa, do que do seu caráter, seus gostos, sua inteligência.
Tem gente que sabe o nome de todos os aparelhos e exercícios físicos de uma academia, mas não pode citar dois livros que tenha lido no ano. 
Onde estão os seus valores? 

E ai? Bora pro "projeto verão?"
Verão eu feliz?

Patrícia Liana Ritter Geiger




Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe