Do seu pai

quarta-feira, outubro 09, 2013

Vi no Razões para Acreditar, uma ideia que eu já tive há muito tempo, mas como ainda não tenho filhos, ainda não posso colocar essa ideia em prática.

Pedro Fonseca criou um blog (Do seu pai) para seus filhos, onde posta fotos de seus filhos, de sua família. Um blog inspirador.

"No dia 29 de janeiro de 2013, pensei em escrever um livro de histórias infantis. O livro, este blog. As histórias, reais. E os infantis são meus filhos, João e Irene (tudo bem, às vezes também entro na categoria infantil). Mas isso já seria um outro blog, uma outra história. Seja bem-vindo. Esse aqui é um blog de pai para filhos. Com todo o amor que tenho dentro e fora de mim."

“Espero que coisas prováveis prevaleçam. Que eu viva muito – e meus filhos mais ainda. Portanto, espero também que eles se despeçam de mim – e não eu, deles. Nessas esperas e esperanças, eu alimento os dias com o que há de mais clichê, como acordar ao lado de João e Irene, poder passar cada vez mais tempo na vida deles, que já não é a minha, mesmo eles ainda sendo dependentes de mim. Acompanhá-los na caminhada, mesmo que ainda nem saibam andar (Irene nem desconfia e João já corre, mas tão desengonçado quanto um pato em fuga descendo uma ladeira). Suas comidas, suas dores, seus olhares, suas vontades, suas decepções, suas conquistas. Tudo isso faz parte dessa história clichê que quero ter e escrever, deixar registrado no blog. E se um dia eles lerem, um dia como este, só que na vida deles (e não na minha), que eles tenham a certeza de que a melhor história que eu pude escrever contava algo sobre um pai que descobriu, nos filhos, a si próprio.”



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe