Des (Apego)

quinta-feira, abril 12, 2012

Não sou materialista.
Com exceção dos meus livros e de chocolate, não, não sou apegada à coisas.
Sou apegada à pessoas.
E muito apegada, por sinal.
Tristemente, as pessoas não se apegam à mim, como eu me apego à elas.
É por isso que eu amo livros e sou apegada à eles. Muito, por sinal.
Livros, podem até te decepcionar as vezes, mas eles nunca te abandonam.
Eles não fogem, eles estão presentes quando você mais precisa.
Eles te abraçam quando você se sente só, eles suportam seus defeitos, eles te surpreendem, te fazem rir e chorar. Livros permanecem ao seu lado.
Por isso, estou aprendendo a me desapegar das pessoas (e de chocolate) e me apegar mais à livros.
Livros não te machucam, não te traem, não te rejeitam. Livros não tem preconceitos, eles aceitam as pessoas como são. Livros não te obrigam a mudar, mas te levam a pensar, te levam a querer mudar, não por obrigação, mas por amor.
Um livro que deixa saudades, sempre estará de braços abertos para te receber.
Um livro é amigo para sempre.
Livros não te magoam, não se mudam de cidade, não fogem...
Livros... não morrem.

Patrícia Liana Ritter Geiger


Royalty-free Image: Young woman lying on field reading book ground…

Leia também:

7 Comentários

  1. Olá Pati,
    todas as vezes que visito seu blog tenho a estranha sensação de me sentir "em casa"... De me encontrar em muitas de suas palavras. Obrigada!
    Que o Senhor Jesus continue te usando desta forma tão singela:D
    Abraço,
    de uma irmã em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeito! Amei o post Patrícia, vc tem toda razão os melhores amigos são os livros!

    Um livro é amigo para sempre.
    Livros não te magoam, não se mudam de cidade, não fogem...
    Livros... não morrem.

    Muito show!(Edy)

    ResponderExcluir
  3. Amei!

    Literalmente o que sinto. Os livros me ensinam, na sua maioria, que posso ser melhor do que sou!

    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa mas que realidade... Livros estão sempre de braços abertos...
    http://mundrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. N transfira a importância das pessoas para livros apenas pelo descaso de outras... ;) lindo texto *-*

    ResponderExcluir
  6. É verdade,quando eu tinha uns 11 anos me apaixonei pela literatura,uma vez eu ouvi uma frase em um filme que dizia que quem tem um livro nunca está sozinho,e é verdade,livros são companhias ótimas.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa seus poemas são maravilhosos!
    Que os livros continuem conosco ;)

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe