#Desafio: Andar de cabeça erguida

sexta-feira, abril 06, 2012

O Rafael lançou um desafio para mim.
"Eu te dou um tema e você escreve sobre isso, e você me fala um tema e eu escrevo sobre isso. Topa?"
Claro que eu topei né!
Mas, eu demorei um pouquinho pra finalmente escrever o texto, enquanto que o Rafa, escreveu no mesmo dia! ha ha
Sugeri que o Rafa escrevesse sobre rejeição, já postei o texto dele aqui no blog e você poder ler direto no blog dele, nesse link aqui.
E o Rafa me deu o tema "andar de cabeça erguida."
Na hora, eu sabia sobre o que escrever, mas até colocar as ideias "no papel", é outra história.
Então, aqui vamos nós!

Andar de cabeça erguida

Andar de cabeça erguida é ouvir um não, mas mesmo assim, continuar andando.
Andar de cabeça erguida é responder o ódio com amor; o orgulho com a humildade.
Andar de cabeça erguida, não significa não cair, mas que toda vez que você cair, você vai se levantar, sacudir a poeira do seu corpo e continuar andando.
Andar de cabeça erguida é justamente isso: andar.
Quando algo de ruim acontece em nossas vidas, a nossa tendência é parar e ficar olhando para trás. 
Mas as pessoas que andam de cabeça erguida, elas continuando andando, de cabeça erguida, olhando para frente.
A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que andaram de cabeça erguida:
José, mesmo sendo vendido como escravo, andou de cabeça erguida na casa de Potifar e cumpriu suas tarefas. Ele andou de cabeça erguida pra fugir da tentação.
Aposto que ele foi levado de cabeça erguida para a prisão.
De cabeça erguida e feliz por saber que ele preferiu ser preso do que pecar contra Deus.
Imagino Davi andando de cabeça erguida na frente de Saul, recusando sua armadura. Imagino ele andando de cabeça erguida até Golias, sabendo que Deus é maior que qualquer gigante.
Mas o mais exemplo, para mim é Jesus.
Não por orgulho, mas por amor, Ele andou de cabeça erguida até a cruz.
Quando cuspiram nEle, Ele não abaixou a cabeça, ou xingou seus agressores. Ele se calou.
E para andar de cabeça erguida, muitas vezes, devemos nos calar. E em silêncio proseguir para o alvo, em silêncio olhar para Jesus e erguer a cabeça.
Andar de cabeça erguida, muitas vezes significa andar calado. 
Jesus preferiu morrer para que nós pudéssemos andar de cabeça erguida.

Mas, para andar de cabeça erguida, temos que deixar o orgulho de lado. Só anda de cabeça erguida quem sabe o que é andar de cabeça baixa.
Andar de cabeça erguida com orgulho nos faz tropeçar. Andar de cabeça erguida com humildade, nos faz confiar, nEle.

Todo cristão deveria andar de cabeça erguida, não por orgulho, mas porque está olhando para o Alto, porque está olhando para Jesus.

Patrícia Liana Ritter Geiger

Royalty-free Image: Silhouette walking in downtown seattle

Siga o Rafa no twitter: Rafa_uziel


Leia também:

5 Comentários

  1. Eita mandou bem mesmo Pati. É impressionante a sua capacidade de colocar em palavras coisas tão simples e tão verdadeiras. Gostei dos exemplos de José, Davi e Jesus!

    "Mas o mais exemplo, para mim é Jesus.
    Não por orgulho, mas por amor, Ele andou de cabeça erguida até a cruz.
    Quando cuspiram nEle, Ele não abaixou a cabeça, ou xingou seus agressores. Ele se calou."

    Que Deus continue te usando poderosamente com unção e ousadia! Valew a pena esperar para fazer o melhor pra Deus! Eu li o texto de seu amigo, está ótimo! Fica na Paz! (Eddy)

    ResponderExcluir
  2. muuuitooooo boooom!!! amém e amém pra isso!

    ResponderExcluir
  3. Meeew, q lindo post. Era o q eu tava preciasando ouvir neste momento.. lindas palavras Patricia! Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Rafael Uziel da Silva6 de abril de 2012 às 23:54

    O mais legal de tudo é ver que as pessoas são tocadas pelos textos e pelas mensagens inspiradas por Deus!
    Parabéns Pati, tem sido benção caminhar contigo!
    obs: gosto de usar o termo "caminhar" rs, tudo que tem a ver com andar, caminhar, etc...
    Um dia você vai me conhecer amiga, ai isso vai ficar ainda mais claro pra você!
    Beijos amiga, amo você!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe