Se enlouquecer não se apaixone

terça-feira, abril 24, 2012

  Um dos melhores filmes que eu já assisti e agora entrou para a minha lista de "Filmes Preferidos" é esse:
"Se enlouquecer, não se apaixone." Dica da minha amiga Carol de Andrade.

Resumidamente, é a história de um garoto que está com depressão e pensa em se matar.
Sem saber o que fazer, ele mesmo se interna para receber tratamento psiquiátrico num hospital e...
(não, não vou contar o resto da história).
Mas se a curiosidade bateu, assista logo!!!
Esse é um daqueles filmes que mudam sua vida e te fazem refletir sobre muitas coisas.

Separei alguns diálogos entre as personagens:

-Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras. Reihold Niebuhr


- Eu não tenho nenhum amigo.
-É uma descoberta muito triste.

-Se não está ocupado nascendo, está ocupado morrendo.

- Gosta de música?
- Gosta de respirar?


A cena mais linda do filme também é a capa, na versão original, em inglês:





E aqui, você pode assistir o trailer:



#FicaDica
;)

Leia também:

6 Comentários

  1. Oi Patrícia
    Faz tempo que não visito seu blog, gostei da sua resenha, simples, mas me deu uma vontade louca de assistir esse filme, deve ser muito bom mesmo.
    Bjos. e um ótimo resto de semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica.

    Vi o trailer e eu quero assistir. Fui no Filmow e lá tem ótimos comentários.

    Se fosse pelo título em português passaria longe...

    ResponderExcluir
  3. Na verdade,este primeiro diálogo quem disse foi Agostinho, considerado como "santo" pela igreja romana, mas no site o Pensador aparece como autoria de Reihold Niebuhr.
    O verdadeiro autor é Agostinho e é denominada como Oração da Serenidade muito usada por grupos como A.A, N.A. etc.

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia,
    Parece ser muito bom,gostei da dica,pesquisei mas não encontrei nenhum site (que presta :( ) para baixar ou assitir online,você conhece algum? Por favor se souber me avise,desde já agradeço,bjs.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. tive a sorte de ler o post bem na hora que tava passando o filme haha muito lindo, valeu a pena o/

    ResponderExcluir
  6. Estou assistindo agora este filme no TC//PREMIUM, muito bom!!!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe