Deus fala de várias maneiras

sábado, abril 07, 2012


   "Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhe damos atenção." Jó 33:14

 O meio de comunicação de Deus com as pessoas é a sua Palavra, a Bíblia. Ele pode usar muitas maneiras para trazer o seu recado a nós, o Todo-Poderoso é muito criativo para chamar a nossa atenção.
   Quando lemos a Bíblia, Ele sempre tem as palavras certas para cada situação, basta-nos interpretarmos a sua Palavra, Ele usa pessoas como pastores, professores, pais, amigos ou até desconhecidos para nos dizer o que precisamos ouvir em certos momentos.
   Ele usa quadros, cartazes, adesivos com dizeres bíblicos para nos fazer pensar e para nos orientar. Ele pode usar nossos fracassos e sucessos, dias alegres ou tristes para que busquemos os conselhos de sua Palavra, Ele fará o que for preciso, tomará a frente sempre que for necessário para fazer você olhar para cima e lembrar que Ele é Deus, o Deus do impossível.
   Use seus olhos para ver e seus ouvidos para ouvir quando Deus fala.

Comentário sobre o versículo referido, na Bíblia edição para jovens, linguagem de hoje.

Fotografia de stock: Mature businessman standing on beach at sunrise…

Leia também:

4 Comentários

  1. Deus é maravilhoso, ele nunca nos deixa só e basta nos querermos enxergar.
    http://mundrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia,
    certamente, Deus é um ser criativo e Ele usa da sua criatividade todos os dias. Precisamos estar atentos tanto aos seus sussurros quanto as suas conversar em altas voz! :)

    ResponderExcluir
  3. Deus nos fala através de pequenas coisas, como o sol de cada manhã, a oportunidade de podermos vivenciar mais um dia em sua presença, palavras amigas, livros, blogs, noticias.. Enfim.. vejo o agir de Deus em todas as coisas e em tudo Ele tem algo a me falar sempre.

    ResponderExcluir
  4. Certamente, Deus é misericordioso, nos fala através dos sinais, é por isso que não devemos desanimar nunca, porque Deus está presente em nossa vida em todos os momentos, principalmente quando cremos e acreditamos!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe