Ele vem

sábado, maio 19, 2012



  Eu estou preso. No fim do dia observo meus tijolos em uma balança, ela traduz meu valor baseado naquilo que eu posso produzir. Uma balança, tijolos, e a espera até que venha o comunicado de quanto estou valendo naquele dia. Esperando que eles respondam meu valor naquela semana, pergunto-me o motivo de tentarem medir algo que eu duvido toda manhã, acreditando não ter nenhum. Qual meu valor?

  A frustração já consome tudo e habita no coração de milhares, é como se fosse impossível atingir o que eles exigem. Tudo gira em torno do falso valor imposto hoje, ele estabelece como vou me sentir, tanto a qualidade, como a quantidade da comida na minha mesa, as roupas que vou usar, aonde vou dormir e quando vou levantar, ela estabelece quem eu sou. Apanhar virou rotina. O açoite e a ferida são constantes, fazem parte do que eu sou, ou pelo menos do que a balança diz. Quem sou eu?

  A dúvida já é comum, ela existe e sonda corações todos os dias. Minha existência e meu valor já são questionados diariamente e aquilo chamado de esperança já começa a soar como miragem.

   A busca por aceitação só tem gerado rejeição, algo me diz que é impossível produzir e ser o que eles querem que eu seja.  Já começo a falhar em acreditar sobre o boato que dias melhores estão por vir. O que muitos têm é só um boato, muitos afirmam que eles não virão sozinhos, mas que uma espécie de homem vem trazê-los.

  Mas vem o dia, a manhã amanheceu diferente, o orvalho desceu de uma forma tão calma como nunca houvera, com rapidez todos se arrumam, chegou o dia, Ele vem, Ele vem! A expectativa aumenta a cada minuto, naquele dia não se ouvir o barulho de talheres a mesa, nenhuma refeição sequer, a espera trouxe vários sentimentos, ansiedade, choro, alegria, alguns tinham até duvida se o gigante viria, é, eram muitos que o imaginam como se fosse um gigante, uma criatura nunca antes vista.

  A calmaria no dia vai ser incomum, e no meio da opressão que havia dilacerado cada coração, ele traz consigo pouca coisa, quase nada, mas Ele vem, Ele vem.





O Marlon escreve pra esse blog aqui.




Fonte da imagem.

Leia também:

2 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe