Frases do livro "O Mágico de Oz"

sexta-feira, maio 04, 2012

Essa semana li "O Mágico de Oz".
Surpreendente como esse livro mexeu comigo. É o tipo de livro que te faz esquecer da sua vida, mas ao mesmo tempo pensar nela e refletir nas experiências que você teve.
Me fez ver que algumas vezes, as coisas ruins que nos acontecem, podem trazer consequências boas, para nós ou para outros.
Eu chorei terminando de ler, por mais que seja um conto de fadas, a história é linda!
Por mais que obviamente vai terminar em final feliz, muitas vezes, temos que lutar para que esse final feliz aconteça.

Separei algumas frases do livro:

"Ela parou de se preocupar e resolveu esperar calmamente para ver o que o futuro lhe reservava." Página 14

"Se eu não tivesse coração, não seria um covarde." - disse o Leão pensativo. Página 52

"Mas já tive cérebro e um coração também. E tendo experimentado os dois, prefiro o coração." - Homem de Lata. Página 45

"A maior perda que tive, foi a perda do meu coração. Enquanto eu amava, era o homem mais feliz da terra; mas ninguém pode amar sem coração." - Homem de Lata. Página 47

"Mas sua maior tristeza, era não poder encontrar alguém para amar em troca, já que todos os homens eram idiotas e feios demais para formar um par com uma princesa tão bela e inteligente." Página 125

"Não há ser vivo que não tenha medo quando enfrenta o perigo. A verdadeira coragem é enfrentar o perigo quando se tem medo." Página 137

"Há coisas piores na vida do que ser um espantalho." Página 168

"É inútil lutar contra esse povo cabeça dura; ninguém pode com eles." Página 178

Leia também:

5 Comentários

  1. Ainda não li esse livro, vi sós os filmes, a história é bem interessante. Ei Pati vc é bem maluca mesmo te curto demais, cada post vc consegue nos transmitir algo bacana e útil. Sabe, acho cativante esse seu jeito de se despedir de um livro ao terminar a leitura como se fosse de um novo amigo que vc conquistou. Vc foi umas das melhores coisas que me aconteceu em 2012. Falo isso no sentido de ter conhecido seu trabalho nos blogs que vc participa. Em cada nova postagem sua que eu leio há sempre algo de relevante para me fazer crescer em todos os aspectos de minha vida. Queria que vc soubesse disso para ter certeza do quanto seu trabalho é válido para Deus e para as pessoas. Obrigada por compartilhar um pouco do seu mundo conosco. (Eddy)

    ResponderExcluir
  2. Sim, "há coisas piores na vida do que ser um espantalho", e a pior delas é ser um mau-carater.

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe