O avião de isopor e a verdadeira paz

segunda-feira, maio 21, 2012


"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá.   Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo." (João 14.27)

Este versículo me fez lembrar algo interessante:

Quando pequeno lembro que ganhei um avião de isopor.

Mas também posso dizer que as lembranças são poucas.

Aliás, lembro de ter brincado, ou de ter visto ele no céu pouquíssimas vezes.

Não consigo me recordar o que de fato aconteceu que o avião de isopor se foi,  ou como ele estragou, se quebrei, não sei!

Um avião de verdade dura muito mais não é verdade?

Claro que sim! Mas que comparação boba!

Não, pois tem a ver com coisas de brincadeira, e com coisas de verdade.

Se você compara o tempo de vida útil de um avião de isopor com um avião “normal” este último levará uma larga, mas muito larga vantagem!

Mas pare e pense que ainda assim, este também um dia acabará. Veja que hoje é até comum ver alguns aviões antigos sucateados. Eles que um dia foram úteis e fortes agora encontram-se abandonados, sem uso.

Mas voltando a refletir sobre o avião de isopor, quero que você pense na paz que o mundo oferece, será que é uma paz que te fará voar tranquilo, alto muito alto? Ou é uma paz limitada a alguns metros de um rolo de linha? Uma paz de isopor? Algo totalmente frágil, que pode facilmente ser destruída?

A paz que Jesus oferece é bem diferente, é uma paz contínua, verdadeira, perene, é a paz dos vôos altos, e por falar em voar, quando você entrega sua vida nas mãos de Jesus, você descansa, ele pilota sua vida e ele te leva para as alturas em segurança.

Se sua paz era como um avião de isopor, ele passa a ser uma paz verdadeira! Isso não é bem mais seguro e mais divertido pra se viver?

E ai você pensa, que legal , então eu não quero essa paz de isopor que o mundo dá, quero a paz de um avião de verdade, mas ai tem algo ainda mais legal.  Esta paz que Jesus oferece é eterna, jamais acabará. Pois por mais forte que seja um avião, um dia perderá sua utilidade e estará no máximo em um museu, já a paz de Deus é eterna em seu coração!

Um avião de isopor, um avião de verdade, e uma paz eterna…

Pense nisso.

Rafael Uziel
Postado em: O avião de isopor e a verdadeira paz / Blog Sai que agora eu quero andar

Leia também:

1 Comentários

  1. Cheguei aqui através do site Eu escolhi esperar, muito lindo seu blog amada, que o Senhor te abençoe cada vez mais, Paz.
    https://www.facebook.com/CantinhoDaVanderleia

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe