Mensagem subliminar

terça-feira, maio 15, 2012

Quem nunca procurou mensagem subliminar em algum filme, livro ou música?
Eu já!
E eu passava mais tempo procurando isso ou observando quando alguém me falava ou quando eu lia sobre isso, do que passava tempo com Deus.
Há alguns anos atrás, eu lembro de passar horas e horas lendo sobre esse assunto, em comunidades no orkut e tudo que eu assistia, lia, ouvia, eu falava que tinha mensagem subliminar.
Deixei de assistir filmes e desenhos da Disney, porque continham mensagem subliminar.
Mas eu não percebi o quão alienada eu estava ficando.
Porque deixei de procurar a Deus, para procurar onde Ele não estava.
E quanta gente faz isso.
Pessoas que não leem determinado livro porque ouviram falar que tem mensagem subliminar, ou não escutam determinada música, porque ouviram falar que a música é "do diabo".
Aprendi a só dar minha opinião sobre algo, depois que eu ler, ouvir, assistir.
Por exemplo, até hoje, não li "A cabana", pretendo ler. 
Mas se eu for pela opinião dos outros, tem gente que me fala que é muito bom e tem gente que me fala que é muito ruim, que não é de Deus e tal.
Então, prefiro ler primeiro e depois dar minha opinião.
Jesus ensinava grandes lições através de parábolas.
Por exemplo, a parábola do semeador, em nenhum momento, durante a palavra, ouvimos o nome de Deus e mesmo assim, Deus a usa para falar sobre as coisas de Deus.
Mas se você não conhecesse essa história, e só a ouvisse em forma de conto, poderia falar que não tem nada a ver com Deus, que tem mensagem subliminar ali.
Por isso, de uns anos para cá, eu parei de procurar mensagens subliminares e comecei a procurar a Deus.
E ele já falou tanto comigo!
Através de músicas consideradas "do mundo", através de livros que não são cristãos e através de filmes que não são gospel.
E pra ser sincera, toda vez que eu procurei Deus nessas coisas, eu o encontrei.
Claro que, o diabo tem grande poder nesse mundo e se você procurar por ele, você vai achar, mas não é melhor procurar a Deus?!
Sabemos, que Deus criou todas as coisas, inclusive todos os seres humanos!
E foi Deus quem deu criatividade à essas pessoas!
E sinceramente, o poder de Deus é infinitamente maior do que qualquer poder "do mal", ou seja, se Deus quiser usar algo que não seja "gospel" para falar com você, pode ter certeza que Ele vai usar, se você abrir a sua mente e deixar.
Se você estuda a Bíblia, se você tem um relacionamento com Deus e se tem maturidade para saber o que pode te afetar ou não, por favor, pare de se deixar influencia pela opinião dos outros.
Tenha a sua própria opinião.
Porque se não, você acaba vivendo numa bolha.

E só para finalizar, que deixar registrado o que eu li no livro "Reformissão" do pastor Mark Driscoll e que abriu muito a minha mente.
Em atos 17:28, lemos:

"Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração."

Paulo estava pregando em Atenas, com tantos filósofos, pensadores e um povo totalmente idólatra a seus deuses. Estudos comprovaram que a frase:
""Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos" foi dita pelo poeta Epimênides, e que ele se referia a Zeus. (Se você estudou um pouco de história ou de mitologia grega, sabe do que estou falando.)

E o que Paulo fez?
Paulo não olhou para a frase e disse: essa frase não é de Deus, essa frase tem mensagem subliminar; pelo contrário, ele pegou essa frase, que apontava para outro deus, e a usou para falar sobre o único e verdadeiro Deus!

Tem pessoas que procuram mais mensagem subliminar em livros, filmes, música, do que procuram a Deus nessas mesmas coisas!


"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados." Tito 1:15


Patrícia Liana Ritter Geiger



Leia também:

13 Comentários

  1. Issae.
    Já li a A Cabana e recomendo. Muito bom.
    Muito bom o texto.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito muito muito bom! Texto maravilhoso, pois eu sei que tem gente que acha que devemos viver numa bolha mesmo, porque se não vamos nos contaminar com as coisas que não são de Deus. Mas de verdade, se for assim, qual seria o propósito de tudo ? E mesmo nas coisas que são de Deus, tem gente querendo encontrar coisas que não são!
    Melhor de tudo mesmo é encontrar Deus em todo lugar, porque ele sempre vai estar lá pra quem quiser!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Pati!

    Lendo seu post hoje, acabei levando uma bronca de Deus.
    Ontem mesmo me vi em um site sobre "mensagens subliminares" fiquei por muito tempo nele... E a noite quando fui ler a Bíblia, mal conseguia me concentrar.
    Hoje me deparo com este post... =(
    Pois é... Deus está em todos os lugares e não o procuramos!

    Deus te usou tremendamente pra falar comigo irmã!

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Tb acho Patrícia Liana Ritter Geiger.Outro dia participei de um evento para evangelização infantil,e dentro desse evento houve uma palestra sobre mensagens subliminar e a palestrante teve a coragem de dizer pra que não comprassemos mais chinelos havaianas e marcar rider,por que eram demoníacas...Fiquei chocada!Tem gente que acha o capeta em tudo,mas Deus tá difícil.

    ResponderExcluir
  5. É pertinente e agradável a maneira que vc abordou essa questão do "subliminar”,pois Deus não usa apenas conteúdos intitulados de “gospel” para falar conosco.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, seu ponto de vista sobre isso mudou minha opnião, ficava sempre "com medo" de ler, ver e ouvir coisas que não eram gospel. Realmente, se procurarmos Deus vamos achar e se procurarmos o contrário também acharemos.

    ResponderExcluir
  7. Pati, li "A Cabana" e não gostei. Quando ler coloca um post aqui nos dizendo sua opinião, tá?
    Beijo, linda, ah e texto edificante como sempre!! ;D

    ResponderExcluir
  8. Muito legal Pati, gostei pq vc abordou este assunto aqui. Concordo com vc, eu costumo dizer, se Deus usou uma jumenta para falar o que ele queria pq não pode usar outros meios? Somos às vezes tão limitados, mas Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias. Confesso que já li A Cabana, minha conclusão é que ele é sim um livro que distorce a palavra de Deus, mas leia sim, eu já li Paulo Coelho, e outros autores não cristãos, já li um livro o qual afirmava q Davi era gay, isso não influenciou minha fé, ao contrário, só reafirmou as verdades da Bíblia. O Rei Salomão já nos advertia: E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. Eclesiastes 12:12. (Eddy)

    ResponderExcluir
  9. Olá Pati !

    Houve uma época na minha vida, que eu fiquei sabendo das mensagens subliminares da Disney, da Xuxa, e outras... Eu fiquei bem assustado rs. Até hoje eu não curto a Disney. Eu também não ouvia música que não fosse gospel, com o tempo eu começei a me sentir como você falou, dentro de uma bolha. Isso é muito ruim, só porque eu sou cristão, tudo que eu ver, ouvir, falar tem que ser gospel ? Acho que nós mesmos devemos saber aquilo que é bom e o que não para as nossas vidas!

    Abraços,
    Excelente Blog !
    Lucas Gaspar

    ResponderExcluir
  10. Sempre dou uma passadinha aqui no seu blog e eu simplesmente curto mto. Nunca comentei, mas esse texto realmente chamou minha atenção.
    Quem nunca procurou por msgs subliminares num é mesmo? E teve uma época em que fiquei procurando mesmo e esquecendo de que não importa o que andam fazendo para o diabo por aí, o que importa é o que eu tenho feito pra Deus, comecei a pensar assim e desencanei de ficar procurando por msgs subliminares.

    Quero te recomendar um livro mtooo interessante, não sei se vc já leu, se chama: "Totem da Paz" do Dom Richardson.
    O livro é uma bênção e ele conta sobre o trabalho de evangelismo que ele fez numa tribo de canibais.

    É isso, parabéns pelo blog e curto mto seus posts tbm no NMM!!
    Abç!

    ResponderExcluir
  11. Para essas e outras dúvidas ,devemos perguntar o seguinte: O faria o Senhor?
    Ele assistiria um filme que o bajula e engrandece o nome de vooso inimigo?
    pensemos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Patrícia!!! Pelo texto,claro, mas principalmente pela atitude.

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe