Esconderijos

sexta-feira, maio 25, 2012

Crio meus esconderijos desde criança.
Lugares para onde eu possa fugir da vida, me esconder das pessoas e dos problemas.
Ou somente um lugar onde eu possa ficar sozinha com meus pensamentos.
Chorar, refletir, pensar.
Um lugar onde tudo que importa é o meu mundo.
Aos seis anos, construí meu primeiro esconderijo. Ao lado do guarda roupa em meu quarto, entre este e a parede, era o portal para o meu mundo secreto, de sonhos, fantasias. Ou apenas um esconderijo nada secreto, das broncas dos meus pais.
Aos oito anos, mudando de cidade e obviamente de casa também, perdi aquele esconderijo e precisei encontrar e inventar outro.
Nada melhor do que fugir para debaixo da minha cama, pensando nunca ser encontrada.
Quando eu sentia raiva por algo que eu mesma fiz ou quando estava triste, corria para lá; e poderia passar horas e horas ali deitada, dividindo espaço com os monstros que ali habitavam.
Cresci e alguns desses monstros cresceram comigo, encontrando esconderijo dentro de mim
Com o passar do tempo, ficava feio uma garota da minha idade ter esconderijos.
Hoje, escondo-me em mim mesma.


Texto e fotografia: Patrícia Liana Ritter Geiger

Leia também:

4 Comentários

  1. Gostei viu..rsrsrs.. Engraçado que comigo foi ao contrário nunca criei esconderijos secretos fora de minha mente. Aos 7 anos sofri um grave acidente que me deixou sem andar ou sentar por 1 ano, eu vivia só deitada pq tava engessada da cintura para baixo. Ai foi nesse tempo que criei meu mundo particular, meu esconderijo secreto, bem escondido dentro de minha mente, lá eu corria, brincava e era feliz como todas as crianças da minha idade. O que posso dizer é que com o tempo isso virou hábito, e o adulto que hoje reside em mim ainda sonha os sonhos daquela criança de outrora. Querida Pati obg por me fazer lembrar disso com doçura e não mais com amargura. Vc é mesmo muito show! Bjoooo! Deus abençoe sempre! Paz! (Eddy)

    ResponderExcluir
  2. talvez hoje, o lugar onde mais nos escondemos é atrás de um sorriso...

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe