Querido diário

segunda-feira, maio 14, 2012


"O sol está brilhando, o céu é de um azul profundo, há uma brisa magnífica, e eu estou farta - de tudo : conversa, liberdade, amigos, de ficar sozinha. Sinto vontade ... de chorar! Sinto como se fosse explodir. Sei que chorar ajuda, mas não consigo. Estou quieta. Ando de um cômodo para outro, respiro pela fresta na janela, sinto o coração batendo como se dissesse: Realize meus desejos!
Acho que a primavera está dentro de mim. Sinto a primavera despertando, sinto em todo o meu corpo e minha alma. Tenho de me esforçar a agir normalmente. Estou numa confusão absurda, não sei o que ler, o que escrever, o que fazer. Só sei que estou sentindo falta de alguma coisa .."

O diário de Anne Frank
Página 197
12 de fevereiro de 1944


Fotografia: Patrícia Geiger

Leia também:

7 Comentários

  1. Lindo trecho dessa obra maravilhosa... Muito bom lembrar! =)

    ResponderExcluir
  2. amei, sim é isso mesmo ja me senti assim e redescobri Jesus, o mesmo que só conhecia de ouvir falar.
    aquele vazio some!

    ResponderExcluir
  3. Ah, digo, digo, ganhou uma nova leitora, rs.
    Me apaixonei por cada detalhe do blog! Principalmente da descrição, O Fabuloso destino de Amelie Poulain é meu favorito! Parabéns por tudo!

    ResponderExcluir
  4. Agora mesmo tentei pensar em algo que eu pudesse descrever pra mim mesmo o que eu estou sentindo. Estava quase desistindo quando li esse trecho. Parece dizer perfeitamente o que eu não conseguia. Profundo demais isso

    ResponderExcluir
  5. Perfeito. Descreve exatamente o que eu estava tentando dizer a mim mesmo e não conseguia.

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe