Está triste?

quinta-feira, maio 24, 2012


  Com certeza você já sentiu tristeza em seu coração. Os motivos podem ser diversos: perdeu  o emprego, esqueceu um compromisso importante, perdeu uma pessoa querida, ou talvez simplesmente algo não esteja indo como planejado. Não é errado sentir-se assim. Deus não nos recrimina por causa da nossa tristeza. Não precisamos estar o tempo todo sorridentes, como se nada nos abalasse. Se você tem motivos para chorar, não esconda seus sentimentos diante do Senhor.

  Em Jeremias 31.1-14 se refere à uma promessa de Deus ao povo de Judá, feita numa época em que este estava ameaçado de perder tudo o que tinha. Uma parte do povo tinha sido deportada para uma terra estranha e Jerusalém estava na iminência de ser sitiada por exércitos estrangeiros. Não havia motivos pra alegria: o povo estava dominado pela angústia do que aconteceria no dia seguinte, pela dor das perdas na guerra e pela expectativa de uma vida ainda mais difícil no cativeiro.

  Eles não conseguiam ter esperança. De onde viria o socorro? Por que Deus não estava fazendo algo? Na sua angústia e tristeza, você pode ter feito estas perguntas também. Deus não nos promete uma vida sem tristezas, problemas ou dificuldades. Ele garante que será nosso Deus e que estará ao nosso lado em todos os momentos. Ele nos conduz em meio a consolações; como um pastor cuida de cada um de nós e reúne todos os que sofrem para ajudá-los.

  Quem crê em Jesus Cristo e entrega sua vida a ele pode ter certeza de que o Senhor transformará seu lamento em alegria, como prometeu ao povo naquela situação. Ele nos dará o consolo verdadeiro, fortalecendo-nos e mostrando novas perspectivas para recomeçar. Ele é quem trará aos nossos corações motivos para louvá-lo e adorá-lo em todos os momentos, tristes e felizes.
Fonte: Pão Diário

A alegria que vem de Deus não depende das circunstâncias.


Fonte: Pão Diário


Fotografia Patrícia Geiger

Leia também:

1 Comentários

  1. Verdade, muito reconfortante esta mensagem.Gostei muito! Valew! (Eddy)

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe