Times do meu coração

quinta-feira, maio 17, 2012

Apaixonada por futebol e que se auto declara fanática por esse esporte, apresenta aqui a lista dos times para os quais torce.

Na Argentina, sou Boca Juniors. Tenho minhas razões.
Na Inglaterra meu coração bate mais forte pelo Manchester United, mas também apresento uma queda pelo Chelsea
Na Espanha sou Real Madrid. E não, não torço para o Barça e não gosto desse time. Já já vou explicar o porquê.
Na Itália sou Milan
Na Alemanha, Bayern. (Não me pergunte para quem torcerei na final da Liga dos Campeões, porque meu coração está totalmente dividido.)
Na França, sou torcedora do Lyon.
Na Holanda, Ajax.
Em Portugal, torço para o Porto.
Brasil!
Em Minas sou torcedora do Cruzeiro, confesso!
No Rio, tenho uma queda pelo Botafogo. Mas dependendo do jogo, até torço para o Vasco. E não, não gosto do Fluminense e muito menos do Flamengo. Tenho meus motivos.
Em São Paulo eu gosto do São Paulo mesmo, porque eu gosto do Ceni, e gosto de alguns jogadores que já passaram por esse time. 
No Paraná eu sou torcedora do Coritiba. Tenho meus motivos.
Em Santa Catarina sou torcedora do Figueirense.
E não apenas no Rio Grande do Sul, mas em qualquer lugar, meu amor maior no futebol é o Sport Club Internacional, carinhosamente apelidado de Inter.
Já escrevi sobre esse amor aqui no meu blog, mas é algo que nasceu comigo.
Aprendi a amar futebol e a amar o Inter, porque cresci numa família com pai e mãe fanáticos por futebol e principalmente fanáticos pelo Inter.
E é por isso que eu não gosto do Barcelona. Porque entraram com salto alto contra o Inter no mundial, em 2006. Não gosto do Ronaldinho Gaúcho, principalmente por ele só ter jogado em times que eu não gosto. E mesmo não gostando do grêmio, achei uma tremenda falta de respeito por parte dele para com esse time, quando retornou para jogar no Brasil. 
Mas gostei de ver a cara dos jogadores do Barça, quando foram derrotados para "um mero time do sul do Brasil." Até hoje me lembro de suas caras de vergonha, ou sei lá qual sentimento.
Principalmente lembro do Deco sendo entrevistado após ter ganho um carro, por ter sido eleito o melhor jogador da competição.
Repórter: "E ai Deco, está feliz com a homenagem e com o carro?"
Deco: "Preferia ter ganho o título".
Eu ri muito, confesso. A cara de decepção dele, não teve preço!
Enquanto isso, meu time comemorava o título de Campeão do Mundo.
Ser colorada não tem preço, simplesmente porque meu time é campeão de tudo. Todos os títulos possíveis para um time brasileiro, o Inter já tem... com exceção de campeão da segunda divisão, até porque, esse título, a gente deixa para outros times...

High-Res Stock Photography: Soccer ball on the grass



Leia também:

2 Comentários

  1. Nada de Corinthians Msm..?! =|

    ResponderExcluir
  2. Só que é colorado SABE todas as sensações sentidas ao ver qualquer jogo e tem o maior orgulho do seu time. Principalmente daquele belo mundial. :)

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe