Quando a saudade acorda

quarta-feira, maio 02, 2012

Hoje a saudade acordou querendo pular para fora de mim.

Ela chegou sem pedir licença e eu.. bom, eu deixei ela entrar.
Não fiz questão de expulsá-la.

Eu sabia que se a impedisse, da próxima vez ela quebraria uma janela
Para poder entrar.
Pedi que se acalmasse, mas o chá de camomila não surtiu efeito.
Ela insistia em falar e desabafar.
O que está feito, está feito.

E num ataque de fúria, ela quebrou tudo dentro de mim,
Enquanto procurava pelos porta retratos, na estante da minha alma.
Ela não iria embora tão cedo.

Hoje, não engoli as lágrimas e também não quis engolir as palavras.
E ainda estou tentando arrumar a bagunça que a saudade fez
Dentro de mim.

Patrícia Liana Ritter Geiger


Fotografia Patrícia Geiger

Leia também:

12 Comentários

  1. Aii como dói a saudade quando ela não tá de bom humor. =/

    ResponderExcluir
  2. Te perguntei hoje sobre a saudade..deu inspiração né? Hahahaha =*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo, gostei. Que Deus continue a te abençoar nesse talento.

    ResponderExcluir
  4. É tao bom quando alguem consegue expor em palavras aquilo que nos passa mas nem sabemos como/quando/porque... Amei! Esta é a pura realidade quando falamos de saudade, tao 'intrometida'. c;

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acho que essa foi a melhor exemplificação de saudade que já li (:

    ResponderExcluir
  6. Amooooo esta sinceridade que vc tem com sigo mesma !!!! Deus te abencoeee

    ResponderExcluir
  7. Oi Pati, confesso q eu estava com saudades do seu blog, não estou podendo acessar como antes meu pc quebrou e quando posso sempre dou uma olhadinha básica aqui. Achei bem interessante que vc tenha postado sobre saudades... Nossa, essa invasora sempre nos pega de surpresa e vai invadindo tudo sem pedir licença...rsrsrs... Vc fez uma poesia linda sobre algo que não sabemos explicar. Só sabe o tamanho da saudade quem já perdeu alguém que ama ou amou!
    Fica com Deus minha cara. Creia q ele sempre te carregará no colo quando a saudade for insuportável e te suprirá as carências com seus abraços de amor! bjim (Eddy) Ei,ainda lembra de mim...hehehe

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu blog Pati,e as suas ideias estão longe de estar somente no forno viu?
    aah e a bendita da saudade que não nos deixa né,essa saudade de um lugar que nós nem conhecemos,eu sinto sempre!! DEUS te abençõe grandemente ! beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, tanto que publiquei no meu blog em uma página onde coloco textos de outros autores. (http://infinitaparticularium.blogspot.com/p/outras-palavras_04.html)
    Muito bom mesmo, super bem expresso. :)

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. ahhh
      foi a inspiração de um dia que a saudade foi traduzida em lágrimas..

      Excluir

Arquivos

Siga!

Subscribe